O que é o BigApple com Rapadura?

desabafo mode #on

Nos últimos meses temos recebido vários e-mails e comentários (1 por dia) nos pedindo ajuda para morar nos EUA. Esses e-mails variam de “como é”, “como vocês fizeram”, “o que preciso” (esses são raros) a “vou como turista e quero ficar ai, preciso de um emprego, você pode ajudar?” e “se eu for para ai e casar com um americano, eu ganho o green card?”. Esses e-mails nos entristecem, porque vemos o desespero das pessoas querendo sair do Brasil e o desconhecimento dessas pessoas em como é a vida de imigrantes ilegais nos EUA. Já escrevi em alguns posts e em vários comentários como essa vida é sofrida e não vale a pena. Mas, nesse post, não quero entrar nessa discussão. Quero, aqui, explicar o que é o nosso blog.

Começamos o Rapadura em 2007, quando nos mudamos para os EUA. Durante um ano ou mais, o blog era no http://thaisamsl.blogspot.com/ (que, aliás, ainda funciona e encaminha pro Rapadura). O objetivo maior do blog era (e ainda é!) a comunicação com nossos amigos e parentes. No dia a dia, conseguimos conversar com nossas mães e amigos mais próximos sobre tudo que vivemos aqui, mas outros parentes e amigos gostam de saber como estamos e o que temos feito de bom por aqui. O blog é para isso: contar nossas “aventuras” a nossos queridos.

Com o passar do tempo, várias pessoas foram entrando em contato com dúvidas sobre NY. Já que moramos aqui, achamos legal ajudar as pessoas. Então, sei que ultimamente os posts tem focado muito em dicas sobre a cidade e tal, mas esses posts são feitos geralmente em resposta a alguns comentários ou porque fizemos algo legal que achamos que as pessoas que visitam a cidade poderiam gostar de fazer. Ainda assim, sempre encaixamos posts sobre a gente.

Explicado isto, quero esclarecer mais dois pontos:

  1. Não ganhamos NADA por fazer esse blog. Na verdade, gastamos tempo e dinheiro mantendo. Por falta de tempo, o blog é atualizado lentamente, cerca de 1 post/mês nas épocas mais apertadas.
  2. O blog é feito pelo prazer de escrever, contar curiosidades sobre NY e dicas de passeios. Não é um blog “profissional”, no sentido de que, novamente, o blog não é nosso “emprego”. É nossa diversão.

Isso tudo foi para dizer o seguinte: eu me acho no direito de me expressar nesse blog. Posso ser meio bruta (é meu jeito, não é exatamente intencional), mas, afinal, é meu blog e acho que tenho liberdade de expressão. Apesar disso, eu tento não ofender as pessoas. Daí, tem gente que vem aqui non blog, “usa” minhas informações, meu esforço, e vem me xingar? Sim, literalmente xingar. Tem gente reclamando dos posts (o que, se é uma crítica construtiva, eu recebo bem!), reclamando do meu jeito de escrever (hein?) e me xingando de feia pra baixo.

Ó, gente, cá entre nós, eu realmente não preciso disso. Fico super triste/chateada quando abro minha caixa de e-mails e vejo um novo comentário pro blog. Quando abro, vem um comentário me xingando? O que passa na cabeça das pessoas? Não quero que fiquem beijando meus pés, mas eu acho que se você não gosta do que eu faço, não leia meu blog. Não é como se meu blog fosse leitura obrigatória para ninguém (ou melhor, talvez seja leitura obrigatória para minha mãe, mas ela não me xinga :)). A pessoa se dá ao trabalho de chegar até aqui, se registrar para enviar o comentário e, bum, xinga? :/

Por conta disso, já pensei várias vezes em bloquear comentários do blog. Já coloquei que eu preciso aprovar os comentários (e sim, o blog é meu, então eu bloqueio comentários ofensivos). Se continuar assim, vou bloquear comentários no blog. Porque quando  recebo essas coisas, minha vontade é de fechar o blog e voltar ao meu blog sobre minha vida, para meus entes queridos.

Tá f***, hein?

desabafo mode #off

Anúncios

25 respostas em “O que é o BigApple com Rapadura?

  1. É isso mesmo, garota! Modere e bloqueie esses idiotas. Eu faço isso no meu blog, numa boa. Nem ligo. Os cães ladram e a caravana passa.

    • Oi Anne, brigada pelo carinho. Mas é porque é muito chato receber essas críticas (?) o tempo todo. Nós também recebemos elogios, nossos leitores são maravilhosos! Mas essas pessoas aleatórias, que vem só para fazer o mal… nossa, sugam nossas energias… :/

  2. Acredito que esse momento desabafo foi muito bom para você, mas continue passando as informações que lhe pedem e àqueles que criticam deixe de lado, pois o desprezo é o melhor remédio para eles. Faça o que seu coração pede e ajude àqueles que lhe pedem ajuda. Força e parabéns em fazer esse texto para desabafar sua mágoa e mostrar que é superior a essas pessoas pequenas. Abs!

  3. Que pena. Sabe o que isso? incompetncia e inveja. Mas se achar que deve bloquear, se no consegue ficar indiferente a esses idiotas, ento faa-o. Mas vai perder os bons comentrios. Eu quero dizer que acho o nome do blog bem legal. Tem senso de humor. Abraos e parabns.

    • É, Virginia, pensamos nisso também. Mas se um dia decidirmos acabar com os comentários no blog, vamos pedir que vcs enviem os comentários por e-mail. Até porque, a maioria dos comentários são sobre dúvidas dos posts, então daria certo. Vamos ver como ficam as coisas 🙂

  4. Olá, td bem?

    Não liga não, infelizmente existem pessoas com raiva, pessoas invejosas, que não ficam felizes ao ver outras pessoas em situação melhor do que as delas.

    Continue com seu blog, é maravilhoso tudo o que vc conta e a ajuda que vc dá aos que têm dúvidas.

    Não está nos meus planos ainda visitar NY, mas adoro ler seus posts.

    Abraços e muita energia positiva!

    Cibelle

    Enviado via iPhone

  5. Oi! Thaisa,
    Vou para NYC em agosto e nas muitas pesquisas que tenho feito, achei vc! 🙂 Eu amo o seu Blog! Tanto que foi o único que eu me cadastrei e li cada uma de suas postagens, além dos comentários da turma.
    Olha, não liga para essa gente não… são pessoas invejosas que queriam era estar no seu lugar, mas ao invés procurarem seu espaço ao sol, preferem criticar os outros!
    Mesmo lendo os e-mails de críticas ruins, não se deixe abater nunca! Não se deixe contaminar por palavras baixas. Pensa que vc não é nada disso! Tudo que falam da gente só nos afeta se permitirmos, por isso não permita e seja feliz, lindona! bjo grande, Taninha.

  6. Caraca Thaisa, tem babaca pra tudo mesmo. Bom, pelo menos ao mesmo tempo que tem gente assim, por outro lado tem gente como eu, que está super feliz em encontrar esse seu diário que é excelente pra quem, como eu, quer curtir um NY menos enlatada… Keep walking!

    Obrigado por ter feito o site e me adicionado! 😄😄😄

  7. OI Thaisa,

    Cheguei ao blog hoje meio por acaso e simplesmente adorei. O seu texto ensinando como anar de metrô é muito bom. Obrigada pelas valiosas dicas.
    Beijos,
    Mônica

  8. Thaisa
    Adoro o seu blog! O ser humano é assim mesmo… Algumas pessoas não entendem o objetivo do seu blog. Continue firme no seu propósito de nos mostrar NY na sua perspectiva de, moradora legal. E se possível bloqueie as pessoas que te xingam ou fazem comentários desrespeitosos… Um abraço Lauriane

  9. Olá Thaisa,
    Adoro seu blog…e sempre acesso! Não deixe se abater por pessoas baixas, que não tem o minimo de respeito!
    Parabéns pelo blog…suas dicas são ótimas!!! Tudo de bom! Abçs.

  10. Ah Thaisa, a internet é um poço de filhotinho de cruz credo querendo ofender os outros. Esquece isso, mas modere os comentários mesmo… O blog é pessoal e vc tem o direito de falar apenas sobre o que quer. Com toda certeza tem muito mais gente que gosta das suas postagens e suas dicas do que gente insatisfeita precisando duma lavagem de roupa por aqui… E como alguém disse aí em cima, é um dos poucos blogs onde a gente não vê dicas para uma NYC enlatada de “compras, compras, compras”… Haters always gonna hate.

  11. Seu blog é excelente! Apoiadíssimo seu desabafo. E outra, pelo que vejo você faz de tudo para responder de maneira condizente perguntas de gente desesperada, despreparada e egocêntrica, incapaz de sair de sua bolha migratória de anseios imediatos. Para ainda levar desaforo? Uma coisa é ser ignorante por sequer entender a proposta do blog (não tenho nem duas semanas completas o acompanhado e já saquei sua essência, just sayin’); outra é partir para a ignorância descabida. Ainda acho que você é educada demais em direcioná-los com um post de advertência. 🙂

  12. Thaissa, o seu blog é genial e adorei. É muito legal da sua parte compartilhar a sua experiência novaiorquina através do blog. Vc demanda o seu tempo e energia para dar algo de sí. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s