Visitando Nova York em Junho

Esse post veio de bônus 🙂

Acabamos de escrever um post sobre o clima de NY em junho e lembramos do que se pode fazer pela cidade nessa época. Já falamos aqui sobre o verão em NY e aqui sobre os eventos de verão em NY. Nós já fomos para alguns dos eventos que sugerimos nesses posts, mas resolvemos escrever esse post com dicas apenas para o mês de junho, com eventos que já fomos e achamos legais ou que parecem ser interessantes.

Então, para quem está vindo realmente em junho, o que fazer pela cidade?

Big Apple Barbecue Block Party (já fomos!)

Esse é um evento anual que acontece no começo de junho. Esse ano de 2013 aconteceu nos dias 8 e 9. Por um final de semana, churrasqueiros do país inteiro vem para o parque Madison Square e oferecem suas delícias. Para aqueles que querem conhecer o verdadeiro churrasco americano, esse é o evento. O parque fica aberto para quem quiser curiar (não precisa pagar para entrar), mas os pratos custam cerca de $10. Como o consumo de bebida alcoólica é proibido em parques dos EUA, os organizadores fecham um pequeno espaço do parque e servem bebidas por lá. Você precisa ser maior de 21 para entrar nessa parte e a cerveja deve custas uns $10 também. Aqui o site do evento, para vocês se programarem para o ano que vem.

Museum Mile (nunca fomos)

Um dia por ano, a região dos museus na 5a avenida vira uma pracinha. Os organizadores fecham a rua para os carros, a rua recebe barraquinhas de comida e música, e os museus abrem suas portas. Por 3 horas, das 18-21h (pouco, né?) a entrada nos museus participantes é de graça. Para quem está economizando na viagem e não é lá muito fã de museu, essa é uma boa estratégia para visitar rapidinho alguns dos museus mais importantes da cidade. Aqui o site do evento.

Mermaid Parade (já fomos!)

Recomendamos esse evento para os que querem ir a Coney Island. Como a praia é meio longe, melhor aproveitar ao máximo a viagem. Na parada das sereias o tema é o mar, e as pessoas que desfilam se fantasiam de qualquer coisa que se relacione ao mar. É super colorido e as pessoas são bem animadas. O desfile começa por volta das 13h, então eu recomendo que você vá um pouquinho mais cedo para ver a praia e comer um hotdog do Nathan’s (não é lá essas coca-cola toda, mas é tradicional…). Aproveite o dia de sol, passeie pelo calçadão, tire foto das pessoas fantasiadas e tenha um ótimo dia. Não esqueça o protetor solar!!!! Site do evento

IMG_0421

Pride Parade (já fomos!)

Vale a pena acompanhar uma parte da parada gay de NY. O desfile é bem organizado e animado, e passa pelo meio da cidade. Para pegar um lugar bom você precisa chegar bem cedo, mas dependendo de onde você estiver hospedado, não é muito sacrifício pegar o começo da parada. Esse ano a parada vai ser no dia 30, então ainda dá tempo de ir. Site do evento

IMG_0506 IMG_0526 IMG_0545

Anúncios

5 respostas em “Visitando Nova York em Junho

  1. Pingback: Clima de Nova York em Junho | Big Apple com Rapadura

  2. Olá!!

    Eu sei que está longe, mas vou em novembro, do dia 5 até o dia 14. Como é o clima? E o que tem de interessante para fazer?

    Outra coisa.. Vou para NY em janeiro para fazer um curso de inglês. Você conhece algum curso para me indicar?

    Se puder me ajudar, ficaria muito feliz e grata por sua ajuda.

    Muito obrigada,

    Fernanda

    Enviado via iPhone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s