Como ir do JFK para Manhattan? Opção 2: LIRR

Como fazer para ir do aeroporto JFK para o seu hotel em Manhattan? Você tem 5 opções, que dependem de seu orçamento, cansaço, e espírito de aventura. Esse é o post da opção 2.

Opção 2: LIRR

Você pode pegar o Long Island Rail Road (LIRR) para chegar em Manhattan. Essa opção é mais rápida do que pegar o metrô, mas também é mais cara. Então, o que fazer:

  1. Saindo do JFK, siga placas para o Airtrain. Esse airtrain vai te levar do seu terminal no aeroporto para a estação de metrô. O airtrain faz 3 rotas. Uma das rotas é a airline terminal route. NÃO pegue essa rota. Essa rota fica apenas parando nos terminais. A outra rota é na direção Howard Beach. NÃO pegue essa rota. Pegue o airtrain na direção Jamaica Station.
  2. Saindo do airtrain, siga as placas para o subway/LIRR. Basicamente, é só seguir todo mundo. Para sair do lobby da estação do airtrain você precisa pagar $5 por pessoa. Para isso, vá na maquininha e compre um Metrocard do tipo “pay-per-ride“, coloque $5 por cada pessoa do seu grupo e pague para sair da estação. Agora, siga as direções para o LIRR (Long Island Rail Road).
  3. Agora você precisa achar a máquina (LIRR tickets) para comprar a sua passagem do trem. Compre o ticket para New York Penn Station. Se você estiver comprando o ticket (e for usar!) entre 6-10h e 16-20h, você deve comprar os tickets peak hour, que custam $9.50/pessoa. Se for fora desses horários, compre o off peak, que custa $7 por pessoa.
  4. Ainda na parte de cima, veja qual o trem vai para a Penn Station e pegue esse trem e desça na Penn Station (última parada desse trem).
  5. Da Penn Station você pode pegar um metrô (NÃO recomendo) ou pegar um táxi para o seu hotel. Essa é minha recomendação.

Resumo da opção 2

  • Custo: entre $12 ($5+$7) e $14.50 ($5+$9.50) por pessoa + $10 do táxi para o hotel;
  • Tempo: cerca de 50min, sendo 15-20min de airtrain e 20-30min de LIRR;
  • Quem deve escolher essa opção: Quem não tiver muita bagagem (1 de mão + 1 média por pessoa), não estiver muito cansado, entender inglês razoavelmente,  e souber se virar bem quando se perde em lugar desconhecido, quiser economizar um pouco e estiver em até 2 pessoas.

Esse post é parte de uma série sobre como ir do aeroporto JFK para o seu hotel em Manhattan. Os outros posts chegam já já!

Opção 1: Metrô
Opção 2: LIRR (esse post)
Opção 3: Táxi
Opção 4: SuperShuttle
Opção 5: Serviços de Transfer

Também não perca as nossas séries sobre como andar de metrô e táxi em NY.

Anúncios

14 respostas em “Como ir do JFK para Manhattan? Opção 2: LIRR

  1. Pingback: Como ir do JFK para Manhattan? Opção 1: Metrô | Big Apple com Rapadura

  2. Pingback: Como ir do JFK para Manhattan? Opção 3: Táxi | Big Apple com Rapadura

  3. Pingback: Como ir do JFK para Manhattan? Opção 4: Shuttle | Big Apple com Rapadura

  4. Thaisa, parabéns pelas dicas, tenho certeza que serão muito úteis para todos… Gostaria de saber se optando por utilizar o LIRR, no momento de sair do lobby do Airtrain, posso optar em comprar o Metrocard de 7 dias e seguir utilizando em Manhattan ou tem que ser um pay-per-ride!? Obrigado.

      • Estou indo para NYC, meu hotel é perto da Penn Station, cerca de 10 min.. Já fui para Europa, então acredito que o sistema de trem deve ser bem parecido pelo que já procurei.(Facilita um pouco o meu não conhecimento com o trem de NY) Meu vôo chega 23h no JFK, vou com meu namorado e uma mala só. Sabes me dizer se é seguro eu pegar este transporte para o Hotel, ou melhor taxi? Pois estava pensando em economizar na ida para pegar o taxi na volta, pois vamos estar com mais malas. Mas também. pelo caso de já pegar um trem sem nem conhecer nada, me deixa com um pé atrás.

  5. Pingback: Quanto Custa viajar para Nova York

  6. Pingback: Como ir do JFK para Manhattan? Opção 5: serviços de transfer | Big Apple com Rapadura

  7. Olá. Tenho dúvida em relação a volta. Neste caso na Própria estação Penn Station eu consigo comprar o Ticket do LIRR para descer na estação Jamaica e de lá pagar mais um Ticket para usar o Airtrain ? Se estiver correto esse itinerário, queria saber se tem viabilidade de segui-lo de madrugada ?

    • sim, na própria estação vc enocntra os terminais para comprar o ticket pro LIRR pra Jamaica station. O ticket do airtrain é um metrocard. Vc pode usar o seu metrocard (ou comprar na PennStation), desde que vc coloque um valor no seu metrocard. O preço para acessar o Airtrain é $5, então seu metrocard deve ter $5 por pessoa (mais de uma pessoa podem usar o mesmo cartão). Se o seu metrocard for ilimitado (mensal, semanal), não ira funcionar. Mas vc pode colocar dinheiro no seu metrocard ilimitado. Se vc não tiver um metrocard, vc pode comprar na Jamaica station, na estação do Airtrain msm.

      Sim pode usar de madrugada. Vc pode ver o horário dos trens aqui (http://web.mta.info/lirr/Timetable/#P).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s