Compras em Nova York: bolsas e sapatos na DSW

O blog já existe a quase 6 anos e nós raramente falamos sobre compras. Nós estávamos evitando mesmo, porque todo mundo já vem fazer compras em Nova Iorque e só o que tem por aí são blogs falando sobre isso. Nós queríamos focar em outras coisas, como passeios típicos e não típicos, restaurantes, dicas, etc. MAS, o dever blogal nos chama e resolvemos escrever um pouco sobre compras por aqui (afinal, nós fazemos compras).

Muita gente considera Nova York o paraíso das compras. Não sei se isso é verdade, porque eu nunca fui de comprar muita coisa no Brasil e, desde que viemos morar aqui, quase não compramos mais coisas no Brasil. E continuamos sem comprar muita coisa aqui. Talvez a gente tenha se acostumado com o fato de que aqui tem quase de tudo… então, talvez realmente seja o paraíso das compras. Não sei. Também se imagina que quem mora aqui é super consumista. Novamente, isso não é necessariamente verdade. Acho que é verdade para turistas, que inevitavelmente compram bastante aqui. Mas não para moradores da cidade. Não compramos mais do que se compra em outros lugares.

Mas como muita gente turista aqui e quer saber os melhores lugares para comprar, vamos tentar dar umas dicas de lugares onde costumamos fazer nossas compras. E hoje vamos falar de bolsas e sapatos.

Claro que existem centenas de lojas de bolsas e sapatos por aqui e essa recomendação não quer dizer que é o único lugar da cidade que você deve ir para comprar. É apenas uma dica de um dos meus lugares go-to, um dos lugares que eu vou quando preciso comprar uma bolsa ou sapatos novos. Sempre passo na DSW (Designer Shoe Warehouse).

IMG_20121027_120915

DSW na Union Square

Existem duas DSW em Manhattan (e uma no Brooklyn), uma na rua 34 com a 7a avenida (pertinho da Macy’s) e uma na Union Square. Eu sempre vou na da Union Square. Acho completa o suficiente e nunca é muito cheia. Eu não me importo muito com marcas, então não sei dizer ao certo se as marcas são famosas e se estão baratas… mas eu gosto de sapatos e bolsas e é lá que vou quando preciso de sapatos novos para a estação que vai começar ou para u evento social.

Recentemente fui a um casamento na praia e precisava de uma sapatilha de festa, coisa que, devido à minha vida social extremamente (in)ativa, eu não tinha. Daí, fui na DSW e comprei flats prateadas por $40. Ano passado eu precisava de uma bolsa maior para levar para a faculdade, um que coubesse o laptop, cadernos, várias folhas soltas e meu almoço, lanches e jantar. Passei lá e comprei um bolsa fashion por $35. Uma das grandes vantagens para mim, além da localização, é que você pode comprar na DSW online e, se não gostar, devolver na loja. Super prático.

IMG_20121027_120939

DSW – Union Square

A maior variedade da DSW (da Union Square, pelo menos) são sapatos femininos, seguidos por bolsas, sapatos masculinos e sapatos infantis. Nunca compramos sapatos masculinos ou para crianças lá, mas sei que tem.

Se você ficou curios@ para saber o que tem por lá, dá uma namoradinha no site deles (http://www.dsw.com). Além das marcas normais (7 for all mankind, Anne Klein, Calvin Klein, BCBG, Betsey Johnson, Bruno Magli, Converse, Nine West, Keneth Cole Reaction, etc.), eles também vendem as marcas de luxo (Gucci, Prada, Dolce & Gabana, Fendi, Dona Karan, Jimmy Choo, etc.). Essas são as mais caras da loja, mas ainda assim, muito mais baratas do que em outros lugares. Vale a pena lembrar que é uma warehouse, um armazém… basicamente, é um outlet, que vende as peças de coleções passadas. Mas… tem coisas que não saem de moda nunca. Adoro comprar sapatos tipo pump, botas e sapatilhas por lá.

Para as que adoram comprinhas, vale a pena visitar!

Endereços:

  • Midtown: 213 W 34th street (rua 34 com 7a avenida)
  • Union Square: 40 E 14th street (rua 14 com University Pl, em frente à Union Square)
Anúncios

5 respostas em “Compras em Nova York: bolsas e sapatos na DSW

  1. QUERIDA ADOREI A DICA DA LOJA….amo comprar sapatos…vou a NY em novembro, chego dia 19, então quero dicas do que levar e do que comprar…casacos para o frio, acha que devo deixar para comprar aí? Botas, eu ví um post com umas botas que vc indica, mas eu não posso usar nada sem nenhum salto, me dá dor nos calcanhares…estou pensando também em ficar em um hotel 10th Ave, (West 42nd Street), Times Square West, o que vc acha, é um bom local?? é nossa primeira vez em NY e estamos adorando o seu blog, acho que vai nos dar ótimas dicas…um beijo e desde já, muito obrigada!!

  2. Olá! Vou pra NY em janeiro e pelo que me disseram é BEM frio! Certo? Ví que o sapato mais indicado pra conseguir andar o dia todo quentinha e confortável é a nota UGG. Nessa loja vende? Onde consigo comprá-la? Sei que não é baratinha, mas será que existe um local onde eu a encontre num preço melhor?

    Alguma dica especial para janeiro??

    Obrigada!!!

    • Em janeiro é bem frio. Escrevemos um post sobre o clima, dá uma olhadinha aqui no blog que vc vai achar informações detalhadas sobre a temperatura e as roupas que indicamos. Não sei se a DSW vende UGGs, nunca procurei. Eu não uso Uggs e sobrevivo 🙂 além das Uggs originais, existem várias outra opções no mesmo estilo. Mas eu uso botas normais e meias grossas. Dá uma olhadinha lá no post sobre como se vestir no inverno.

  3. Oi Thaisa,

    Seu que o post não é sobre isso, mas não sabia aonde perguntar.
    Vou para NY em 23/09/2014 para ficar 10 dias.
    Bom, os preços de hospedagens são altissimos.
    Andei pensando em me hospedar em Union Square, me parece bem perto.
    Você acha que compensa? Vou alugar um quarto privado no airbnb.com. e os preços nessa região são maravilhosos.

    Dicas?

    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s