Comidas tradicionais em NY: o waffle

Waffle com nutella, Wafle&Dinges

Waffle com nutella

Tá bom, tá bom, eu SEI que waffle (lê-se mais ou menos “uÓfôu”) não é tradicional de NY, mas o Wafles & Dinges merece menção honrosa! O Wafles&Dinges é um food truck super conhecido na cidade. Como vocês podem imaginar, eles servem waffles. As massinhas belgas são maravilhosas! Se você passa por um trailerzinho deles, vale a pena para e saborear. Mas, como é relativamente caro, pode ser algo para dividir.

O cardápio é pequeno, afinal, eles servem apenas wafles, doces e salgados, mas pode ser complicado. Vamos tentar ajudar! Até agora, nós só provamos os waffles doces, então não vamos recomendar os salgados apenas porque nunca provamos. Se alguém quiser provar e depois contar aqui o que achou, fique à vontade. O cardápio oferece 2 tipos de waffles doces: o Brussles, mais crocante, e o Liège, mais chewy. Não sei como traduzir chewy. Ele é macio e mais “mastiguento”, meio que colando levemente na boa, mas isso sendo uma coisa positiva… meio que a textura de um profiterole, eu acho.

Voltando nós sempre pegamos o liège, que é delicioso. A massa+1 topping custa $5. A partir daí, cada topping extra custa $1 ou você pode escolher o unlimited toppings por $2. Ou seja: waffle com apenas um topping –> $5; com 2 toppings –> $6; com 3 ou mais toppings –> $7.  As opções de toppings são: doce de leite, fudge de chocolate, nutella, morango, banana, nozes, chantilly e outras coisas. Normalmente eu vou apenas pra nutella, mas deve ser porque sou amarrada :).

Se você está sozinho/não gosta muito de doce/acabou de comer/está sem dinheiro e ainda assim quer provar, eles às vezes servem a versão “espetinho”, que custa $4 e vem com 3 pedacinhos de wafle e uma coberturinha. Se você está ao contrário de tudo acima (:)), você ainda pode acrescentar 1 bola de sorvete pela bagatela de $2.

Como é um trailer, eles não tem um lugar certo na cidade. Você pode procurá-los visitando o site ou o Twitter, para ver onde eles estão. Eu recomendo usar o site.

Se até agora você ainda não ficou com vontade de provar, vamos ver se esse vídeo ajuda 🙂

Anúncios

8 respostas em “Comidas tradicionais em NY: o waffle

  1. Oi Thaisa, primeiramente gostaria de parabenizar vcs pelo blog, tirei muitas dúvidas por ele! Meu nome é Ana Carolina e em agosto do ano que vem vamos para NY, ainda não sabemos direito em qual hotel ficar, já que em Manhattan os preços são mais altos. Pensamos em ficar no hotel Holliday Inn Long Island City , 39-05 29th Street, Queens, NY 11101, o que você acha? o bairro é perigoso? é fácil de ir até Manhattan? Se puderem me dar dicas sobre hospedagem seria ótimo. Obrigada!

    • Oi Ana Carolina,

      não conhecemos bem essa região. Vê no mapa se é perto de uma estação de metrô. Se for, é razoável. Se tiverem vários restaurantes ao redor, é uma região boa.

    • Oi Ana Carolina! Acredito que você já deva ter reservado hotel a esta altura, como conheci o blog hoje e só ví seu comentário agora, resolvi postar msm assim … vai que ajuda! Estive em NY em Set/2013 e quando comparamos passagem e olhamos hotel fiquei horrorizada com os preços em Manhattan. Chegamos a olhar hotel fora da ilha, mas descobrimos um hostel por pura sorte e foi ótimo. Chama Royal Park e fica na 97St com Brodway. A localização é otima. Tem uma estação de metrô do lado, Central Park pertíssimo, MC Donald´s e vários cafés próximos. Fica fora da região mais tumultuada, mas muito fácil de chegar nos principais pontos turísticos (10 a 20 min até a Times Square, de metrô). Apesar de ser hostel, o quarto é privativo, com banheiro privativo, tudo igual a hotel normal. Não tem luxo nenhum. É um quarto simples, sem café da manhã (como a maioria dos hoteis dos EUA e Europa), mas com uma cama muito boa, ar condicionado bom, TV boa e um chuveiro razoável. Dá pra descansar tranquilamente. Ainda mais que em NY a gente sai cedo e volta tardão pro hotel … o lugar que menos ficamos foi no quarto (tem muuuuita coisa pra fazer em NY). O preço é quase metade dos outros que olhamos em Manhattan e quase a mesma coisa dos outros fora da ilha. Vale muito a pena. Inclusive, estamos voltando (eu e meu noivo) em Agosto agora e vamos nos hospedar lá de novo. Eles tem site próprio, mas tanto da outra vez como dessa próxima, reservamos pelo site http://www.hostels.com

      Espero ter ajudado.
      Att,
      Isabella Zanon.

  2. Talvez o liège possa ser traduzido por “liguento”?
    Me pareceu muuuuuito doce demais, né não? Do video preferi mesmo a trilha musical!

  3. Olá pessoas, tem um truck deste waffle maravilhoso no final da Brooklyn bridge, o moço me disse que este é permanente, é um prêmio quando você cruza a ponte, se acabar nesta delícia. Fui na dica da Thaisa e eme dei bem com o de nutella. SENSACIONAL!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s