Comidas tradicionais em NY: cupcakes

3550211004_4d004dbb70_zOs cupcakes (ou bolinhos, como diz o meu sobrinho) são típicos dos Estados Unidos, como um todo. Em Nova York a moda não é nova, mas se dá principalmente ao seriado Sex and the City. Em alguns episódios da série, a personagem Carrie (Sarah Jessica Parker) apareceu saboreando cupcakes da Magnolia Bakery, aqui em Nova York. Com isso, a Magnolia Bakery ganhou fama e hoje em dia é uma das lojinhas de cupcake mais visitadas da cidade, com 5 lojas espalhadas pela cidade. Se você quer tirar a foto no mesmo lugar que a Carrie comia o cupcake, corre para a fachada da Magnolia no West Village. Se você quer um bom cupcake, a Magnolia não é exatamente o seu lugar ideal.

3550202118_428823387e_z

Dizem as más-línguas que, depois da fama no S&tC, a qualidade dos cupcakes da Magnolia Bakery caiu. Quando chegamos aqui, em 2007, a loja já era MUITO famosa, então não posso dizer se isso é realmente verdade. Mas um dos pontos extremamente negativos da loja é que ela é sempre cheia, com filas quilométricas. Será que vale a pena enfrentar 30-45m de fila por um bolinho?

Na minha opinião, não. Não vale. Já provamos cupcakes de vários lugares e o da Magnolia não é excepcionalmente melhor. Na verdade, acho que os da Billy Bakery são os melhores da cidade. Mas isso vai do gosto de cada um. No fundo, não sou muito fã do bolinho… acho o bolinho sem gosto e a cobertura (icingmuito doce. Mas eu acho que é uma comida tradicional de NY (e dos EUA) que merece ser provada. Os bolinhos em tamanho tradicional custam em média $3-$4. Vale a pena comprar um e dividir com a turma (a não ser que tenha uma formiga no grupo…).

IMG_20121005_183822

Cupcake feito por nós, numa aula na ButterLane

cupcake tradicional tem o bolinho de baunilha (vanilla) ou chocolate, com cobertura (icing ou frosting) de baunilha ou chocolate. Essa cobertura típica é feita com manteiga e açúcar de confeiteiro. Muito doce. Outros bolinhos tradicionais são o de cenoura (carrot cake) ou o red velvet (que é um bolinho com um pouco de chocolate e bastante corante vermelho) com cobertura de cream cheese. Esses são os tradicionais. Mas, hoje em dia você encontra muito mais tipos de bolinhos e coberturas, como banana, nutella, coco, limão, etc.

Se você estiver por aqui, vale a pena prova um bolinho. Mas, se você estiver na Magnolia Bakery, pule o cupcake e prove o creme de banana (banana pudding). Vale MUITO mais a pena! A listinha das melhores lojas de cupcake da cidade:

  • Two Little Hens: 1652 2nd Avenue (2a avenica com rua 86).
  • Butter Lane123 East 7th St. (rua 7, entre avenidas 1 e A). Essa lojinha é considerada a loja de cupcakes para adultos, com sabres tradicionais com um toque moderno. São bem bons mesmo. Ela também oferece aulas de cupcake (2h). Se seu inglês for médio, pode tentar fazer uma aula. Já fizemos e achamos bem divertida! E você leva um horror de cupcake de volta pra casa. Dá uma olhadinha no site deles para ver os preços…
  • Billy’s bakery184 9th Avenue (avenida 9, entre ruas 21 e 22).
Anúncios

4 respostas em “Comidas tradicionais em NY: cupcakes

  1. Olá thaisa, me chamo Diego. Então eu gostaria de algumas dicas suas como por ex: eu vou ano que vem para Nyc para estudar moda na Fit. Enfim, eu gostaria de saber um lugar para morar perto a universidade e que além disso não seja tão caro. Estive olhando algumas propostas boas de morar no Harlem. Gostaria tbm se possível, se você souber algum site legal de aluguel de imóveis por essas regiões… Obg!

    • Diego, se vc está vindo para uma universidade, a melhor opção é tentar conseguir com alguém de lá tb. Vc pode dar uma olhada também no Craigslist ou mesmo procurar grupos de brasileiros no Facebook e conversar com alguém do grupo que esteja procurando roommate. Sobre lugar seguro, acho que, em geral, NYC é segura. Mas como só recomendo mesmo lugares que eu conheço, confio mais nas regiões abaixo da rua 100 ou Astoria (Queens), Williamsburg (Brooklyn) ou Park Slope (Brooklyn).

  2. Olá
    Adorei seu blog.
    Sou de Florianópolis brasil e Estou a 15 dias nos eua mais especificamente em Tampa, vim para casar pois meu marido que é americano, mas já estou ficando doida dentro de casa e sem poder trabalhar ainda esperando pelo meu permanent resident para que eu possa abrir um negócio legalmente, já que ele diz que eu não posso trabalhar ilegal
    no brasil tenho uma empresa de festas personalizadas e papelaria para casamentos e gostaria de saber de vc se aqui nos EUA as pessoas fazem festas desse genero para crianças adultos casamento etc.
    No Brasil é um negocio lucrativo e as pessoas adoram grandes quantidades e aqui como eh???
    se puder responder adoraria
    Bjs
    Sabrina Clímaco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s