Compras em Nova York: sutiãs e bikinis na Linda

Essa recomendação é para as mulheres e, em especial, aquelas que tem dificuldade em encontrar bons sutiãs/bikinis por aí. Sempre tive dificuldade em comprar sutiã no Brasil e achava que quando chegasse aqui, encontraria opções maravilhosas em qualquer loja. Ledo engano. Mas, depois de fuçar um pouco na internet, descobri a loja da Linda, que é especializa em sutiãs de todos os tamanhos. Yay!

Compro sutiãs na Linda desde que cheguei aqui e nunca me arrependi. Não tenho muita noção de quanto custa um sutiã bom no Brasil, mas eu pago entre $70-$100 e acho um preço médio. Claro que a duração de um sutiã depende do quanto você usa, de como você cuida dele (guarda, lava e seca) e do quanto você variou de peso/forma física. Normalmente eu rotaciono 2 sutiãs de dia-a-dia, 1 sutiã sem alça, e 4 sutiãs de esporte. Eles duram bastante (eu lavo na mão), cerca de 1 1/2 ano. Mas como eu venho comprando faz tempo e nunca compro vários de uma vez só, eu preciso comprar algo novo mais ou menos a cada 6 meses. Quem não tem dificuldade em comprar sutiã tá achando que esse meu post é besteira, mas as meninas peitudas que andam por aí e nunca tiverem um bom sutiã sem alça: corram lá na Linda!

Na verdade, você não precisa ser peituda. O grande lance dos sutiãs daqui (que acho que o Brasil está começando com isso também) é que se tem um tamanho para a largura/circunferência do sutiã e um tamanho para o bojo. Logo, se você tem as costas mais largas e os seios relativamente pequenos, no Brasil, você teria que comprar um sutiã maior (para as costas) e ficar com o bojo folgadinho. Ou comprar o bojo certo e extensores para as costas. Aqui, você compra o tamanho certo para os dois tamanhos, já que pode encontrar sutiãs tamanho 28 (28 polegadas, cerca de 71cm de circunferência) a 56 (142cm), com bojos AA a N. Funciona assim: de sutiã (sem enchimento) você mede a largura das costas, bem na linha da parte de baixo do sutiã. Esse tamanho é a sua largura (exemplo: 76cm = 30in = 30). Depois, você mede na altura dos seios (exemplo: 89cm = 35in). A diferença entre os seios e a largura (nesse caso, 35 – 30 = 5 polegadas) é igual ao tamanho do seu bojo. Diferença <1 polegada = AA, 1 = A, 2 = B, etc. 5 = E. Nesse caso, o seu tamanho seria 30E (mas podendo também provar os tamanho 28F (costas 1 tamanho menor e bojo 1 tamanho maior) ou 32D (costas 1 tamanho maior e bojo 1 tamanho menor). Esses 3 tamanhos tem o mesmo tamanho de bojo. Se é que isso faz sentido…  Voltando à loja…

IMG_20111130_104716A loja fica na 3a avenida, entre ruas 36 e 37. A localização não é especialmente central, mas vale a pena desviar um dia de seus passeios e passar lá. Eu recomendo fazer isso nos primeiros dias da viagem. Além disso, a Linda também tem uma loja online super completa que envia para o Brasil. Não fica a coisa mais barata do mundo comprar via net, por conta do imposto, mas… existe a possibilidade.

O detalhe é que a Linda não é uma loja normal. Você não pode simplesmente aparecer lá e querer ser atendida. Até pode, mas pode ser que elas demorem horas para atender você. Lá funciona por hora marcada, porque elas fazem um fitting, ou seja, uma prova cuidadosa para saber qual o seu tamanho de sutiã, seus gostos e etc. Tente marcar o fitting com cerca de 1 a 2 semanas de antecedência. Mas, se você esqueceu de fazer isso antes de chegar aqui, tente ligar para a loja e marcar uma hora no mesmo dia ou para o dia seguinte. Veja lá no site delas como fazer. Para quem vai pela primeira vez, a prova demora cerca de 30min. Ah, o fitting é de graça e você não é obrigada a comprar nada. Mas é impossível sair de lá sem uma sacolinha 🙂

Nesse vídeo aqui, ela explica como é o processo do fitting.

Vai por mim, se você é peituda e/ou tem dificuldade em achar sutiãs no Brasil, vale a pena!

Anúncios

6 respostas em “Compras em Nova York: sutiãs e bikinis na Linda

  1. Acabei de descobrir seu blog. Muito bacana.
    Estou indo a NY daqui a 1 mês, vou para conhecer e não para fazer compras, mas….risos. como ir aí e não comprar?!
    E um item que já está no 1ºlugar para eu procurar e comprar algumas peças, é o sutiã. Vai ser suuuper útil sua dica. Vou pesquisar o endereço certo para ir lá.

    Eu pretendo ir na Vitoria Secret. Tem alguma opinião a respeito?

    O 2º item da minha lista são os jeans. Tenho pouco quadril e encontrar calças no Brasil é tarefa complicada. Alguma dica?

    Obrigada e vou “escarafunchar” mais outros posts.
    bjs

    • Minha opiniao sobre a VS eh baseada em calcinhas, perfumes e hidratantes. Nao gosto. Acho de pessima qualidade. MAS, nao tenho opiniao sobre sutias de la, ja que nunca comprei. Sei que eles so tem os tamanhos menores de cup (A ate DD, se vc der sorte na loja) e medio de band (a partir de 34 acho). O que gosto da VS sao os pijamas. Se vc quer hidratantes, sabonetes liquidos, etc, gosto mais da Loocitane e da Anthropologie. Mais caro, mas melhores.

      Jeans p/ pouco quadril vc encontra em qlqr loja. Gosto da Levi’s e da Banana Republic.

      • Eu tbm não gosto dos cremes VS. Iria olhar só sutiãs mesmo. Já q vc deu a dica dos pijamas, se passar por uma loja vou ver. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s