O que perguntar e não perguntar ao BAcR

Já repetimos mil vezes aqui que o nosso blog é apenas para a nossa diversão. Começamos o blog para as nossas famílias e amigos saberem um pouco mais das nossas vidas aqui mas, com o passar do tempo, fomos tendo cada vez mais visitas de pessoas fora dos nossos círculos sociais – vocês, queridos leitores – que buscavam aqui dicas sobre NY. Daí, mudamos um pouco a direção do blog, que se tornou mais “utilidade pública”, com dicas para aproveitar mais a cidade.

Adoramos ajudar nossos leitores e tirar suas dúvidas. Várias coisas ficaram mal explicadas nos posts e MUITA coisa não foi nem tocada ainda no blog. Se esse é o caso, por favor, pode escrever sua pergunta/dúvida nos comentários que tentaremos responder. Mas, tenha em mente que nós trabalhamos e estudamos o dia todo, todos os dias da semana, e nem sempre temos tempo de responder aos comentários. Se isso acontecer, dá uma passadinha na nossa página no FB (link no lado direito da página) que talvez lá seja mais rápido. OU eu não respondi porque não quis mesmo. Isso acontece com frequência. Veja porque:

O BAcR (ou melhor, EU) não respondo a perguntas e comentários que…

  1. … perguntam sobre como vir morar ilegalmente aqui. Please, stop asking.
  2. … perguntam como viemos parar aqui. Já contamos essa história. Se é isso que você quer saber, perca um tempinho e procure essa informação nos posts antigos.
  3. … já foram respondidos em posts anteriores. NÃO faça perguntas antes de procurar as respostas nos posts anteriores. Quer saber sobre o clima? Leia os posts sobre o clima. SE você não achar o que procura, seja específico na resposta. “Procurei dicas sobre o clima em janeiro, mas não encontrei.”. Não escreva simplesmente “Como é o clima em época tal?” antes de procurar a resposta aqui. Eu não respondo a perguntas que eu SEI que a resposta está no post. Camon, pipol!
  4. … são mal educados. Nós não temos obrigação de tirar suas dúvidas. Estamos fazendo um favor. Não custa nada ser gentil nas perguntas e comentários. “Favor informar os preços atualizados do táxi”. Oi? a) Vc pode procurar isso na net. E b) se você está com preguiça de procurar, pelo menos peça ajuda com gentileza.
  5. … estão em lugares errados (o que eu entendo como “não li o seu blog, só quero a resposta direto na minha mão”). Não peça dicas sobre uma coisa em posts sobre outra coisa. Quer saber sobre o clima? Faça perguntas nos posts sobre o clima, e não no post do metrô. Quer saber sobre como chegar em Manhattan vindo do JFK? Pergunte isso no post sobre como chegar em Manhattan vindo do JFK e não no post sobre o MoMA.

Muito obrigada pela atenção dispensada. 🙂

Anúncios

5 respostas em “O que perguntar e não perguntar ao BAcR

  1. Oi thaisa boa noite !
    Estou indo para ny em novembro para fazer um curso de um mês , você tem algum contato de pessoas q alugam apartamento para estudante ? Não queria ficar em hotel ! Obrigada

  2. É Drurys mesmo… eu criei um blog também pra guardar as minhas impressões compartilhando com pessoas chegadas e lá de vez em quando aparece algum “desavisado” ou um “mal educado” enchendo o saco. Sem noção!
    Thaisa, aproveito para desejar um bom ano de 2015 e agradecer as dicas que li com atenção. estamos indo a passeio dia 9/1.
    Um abraço e continue nos brindando com teus posts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s