Como ir do JFK para Manhattan? Opção 5: serviços de transfer

Como fazer para ir do aeroporto JFK para o seu hotel em Manhattan? Você tem 5 opções, que dependem de seu orçamento, cansaço, e espírito de aventura. Esse é o post da opção 5.

Opção 5: serviços de transfer

Essa é outra opção prática, mas NUNCA usamos um transfer para nos trazer do aeroporto pra casa ou vice-versa. Acho que o serviço de transfer é o mais prático de todos, mas é premium, ou seja, é o mais caro, e por muito.

  1. Ainda em casa, com algumas SEMANAS de antecedência, faça sua reserva online ou via What’s App. Como disse, nunca utilizamos esse serviço, mas pegamos algumas recomendações num grupo de brasileiras que eu participo, então colocarei as recomendações no final do post. São todos brasileiros. A vantagem desse serviço é que você faz a reserva online/What’s App e, no caso das recomendações abaixo, o serviço é prestado por brasileiros, então a comunicação não será problema.
  2. Ao fazer o desembarque, procure pela pessoa segurando uma plaquinha com seu nome.
  3. Chegue feliz no seu hotel.

Resumo da opção 5

  • Custo: O custo não varia muito e é alto. Em geral essas empresas cobram o mesmo valor, cerca de $80-$100 no trajeto JFK-Manhattan.
  • Tempo: não sei, mas em geral ele vai direto para o seu hotel e deve ser a mesma coisa que um táxi, de 45min-1h (ou 2h, dependendo do trânsito).
  • Quem deve escolher essa opção: Quem tiver muita bagagem, estiver cansado, não entender nada de inglês, tiver crianças (avise à pessoa do transfer, pq assim vcs planejam a cadeirinha da criança) e estiver disposto a pagar bem mais por um serviço mais confortável.

Esse post é parte de uma série sobre como ir do aeroporto JFK para o seu hotel em Manhattan. Os outros posts chegam já já!

Opção 1: Metrô

Opção 2: LIRR

Opção 3: Táxi

Opção 4: Shuttle

Opção 5: Translado com brasileiros (esse post)

Recomendações

Pegamos recomendações num grupo de brasileiras que faço parte. Algumas recomendações foram “já usei essa pessoa e adorei” e outras foram “eu faço esse tipo de serviço”. Dividi nas duas categorias. E, mais uma vez: nunca usamos esses serviços, então recomendamos com cautela. Não garantimos absolutamente nada. Os preços aqui são apenas para vcs terem uma noção do valor, mas vcs precisarão combinar o preço com a pessoa. Esse serviço é considerado “premium” e cobra mais caro pelo conforto que oferece aos passageiros. Lembre-se de que os preços informados aqui são apenas para dar uma ideia do custo, mas variam de acordo com a época, demanda, destino, número de passageiros, etc. Todos os preços informados aqui são para o trajeto JFK-Manhattan, em Abril de 2015.

GORJETA: Antes de falar dos serviços, queria falar das gorjetas. Aqui nos EUA, damos gorjeta o tempo todo. Faz parte da cultura do país. Os salários fixos são normalmente mais baixos pq se esperar que o “complemento” do salário venha das gorjetas. Para os serviços de translado, a gorjeta é esperada, mas não é semi-obrigatória (como nos táxis e restaurantes, por exemplo). A maioria das pessoas dá gorjeta quando ficaram satisfeitas com o serviço. Pode ser um percentual ou um troco. Por exemplo, se o serviço foi $100, vc pode dar um percentual a sua discrição (10-20%, já que o serviço é mais caro). Ou vc pode não esperar troco. Se o serviço foi $90, por exemplo, vc pode pagar $100 e não receber o troco. Em todo caso, cabe a vc, nesse caso, decidir. Os motoristas não vão esperar (como os taxistas/garçons), mas é agradável que vc pague.

Caso vc utilize algum desses serviços em sua viagem, por favor, informe ao proprietário que vc pegou a recomendação aqui e, se puder, mande uma mensagem pra gente contando da experiência. Se vcs, leitores, gostarem, estou pensando em fazer uma promoção num futuro próximo!

Serviços recomendados por outras pessoas:

  • Prado Express NYC: A Carol foi recomendada por algumas pessoas no grupo. Ela é proprietária do “Prado Express NYC” e oferece serviços de translado em NY, Miami, Orlando e Rio. Os carros da Carol tem wi-fi (sem custo adicional). Vc pode entrar em contato com ela através de e-mail (pradoexpressnyc@gmail.com), What’s App (+1 (201) 881-5303 ou +1 (201) 428-0244), Facebook (Prado Express)  ou Instagram (@pradoexpressnyc). Custo:
    • JFK-Manhattan: de 1 a 4 pessoas = $100 + estacionamento.
    • LaGuardia-Manhattan: de 1 a 4 pessoas = $100 + estacionamento.
    • Newark-Manhattan: de 1 a 4 pessoas = $100 + estacionamento.
  • AquiNYC: A Carla do AquiNYC também foi recomendada por algumas pessoas. Você pode encontrar mais informações sobre os serviços do AquiNYC no site deles. Os carros da Carla tem wi-fi e são licenciados! O contato com a empresa pode ser feita através do site (www.aquinyc.com), What’s App (+1 (718) 576-0134) ou através dos números locais em diversas cidades do Brasil (ver no site deles). Custo:
    • JFK-Manhattan: 1 a 2 pessoas = $90 + estacionamento.
    • LaGuardia-Manhattan: 1 a 2 pessoas = $90 + estacionamento.
    • Newark-Manhattan: 1 a 2 pessoas = $120 + estacionamento.
  • Emerson Martins: o Emerson é marido da Paloma, que é um amor de pessoa. Ele também foi recomendado no grupo. Os carros tem wi-fi. Você pode entrar com contato com o Emerson por email (emersonmartinsny@gmail.com) ou What’s App (+1 (646) 302-7293). Ele é super-pontual! Custo:
    • JFK-Manhattan: 1 a 2 pessoas = $90
    • JFK-Manhattan: 3 a 4 pessoas = $100
    • JFK-Manhattan: 5 a 6 pessoas = $120
  • Transporte New York: A Ana é proprietária da empresa Transporte New York. Os carros da empresa são licenciados e tem wi-fi, e os motoristas são todos credenciados. Contato pode ser feito através do site (www.transportenewyork.com). Custo:
    • JFK-Manhattan: 1 a 3 pessoas = $100
    • LaGuardia-Manhattan: 1 a 3 pessoas = $100
    • Newark-Manhattan: 1 a 3 pessoas = $130

Serviços informados pelos proprietários:

  • Cid Uheara: O Cid é marido de uma das participantes do grupo. O contato pode ser feito através do Facebook (Cid Uehara) ou telefone (973 766-7769).
  • TransBrazilian: A Rita e o Luiz tem uma empresa de translados, a TransBrazilian. O contato pode ser feito através do site (www.transbrazilian.com) ou e-mail (receptivo@transbrazilian.com).
  • Leco Tour: A Leco Tour, a empresa da Danielle Mota, está a 6 anos no mercado, é legalizada e os motoristas são documentados. Tudo certinho! Vcs podem entrar em contato com a Danielle através do site (www.lecotour.com.br), e-mail (lecotour@live.com) e What’s App (+1 (917) 293-4754 e +1 (917) 515-1202). Custo: 
    • JFK-Manhattan: 1 a 4 pessoas = $100 + estacionamento
    • LaGuardia-Manhattan: 1 a 4 pessoas = $100 + estacionamento
    • Newark-Manhattan: 1 a 4 pessoas = $130 + estacionamento
Anúncios

16 respostas em “Como ir do JFK para Manhattan? Opção 5: serviços de transfer

  1. Pingback: Como ir do JFK para Manhattan? Opção 1: Metrô | Big Apple com Rapadura

  2. Pingback: Como ir do JFK para Manhattan? Opção 2: LIRR | Big Apple com Rapadura

  3. Pingback: Como ir do JFK para Manhattan? Opção 3: Táxi | Big Apple com Rapadura

  4. Pingback: Como ir do JFK para Manhattan? Opção 4: Shuttle | Big Apple com Rapadura

  5. Thaisa, Acompanho o seu blog e as informações postadas foram de muita valia na minha viagem a Nova York. Aprendi a andar de metrô, sem nenhum erro graças as informações do blog. Parabéns.
    Mas hoje vi que o link deste post “Opção 4: Shuttle” está quebrado.
    Abraços.

  6. Thaisa, cheguei de Nova York ontem, 18/06/2015, obrigada pelas dicas de Tranfer JFK/Manhattan. Usei o da empresa do Emerson Martins (emersonmartinsny@gmail.com), What’s App (+1 (646) 302-7293), serviço muito bom, pontualidade, profissionalismo, com destaque especial para o Bruno da equipe dele.

    As dicas do seu blog foram incríveis, obrigada. Abraço

  7. Olá, Thaisa. Eu conheço o pessoal da empresa NYC Lusso, também de brasileiros. O serviço é 10 e se for para muitas pessoas ou muitas malas é melhor ainda, pq trabalham com aqueles carros utilitários que são para 7 pessoas. O site deles é http://nyclusso.com/plus/. Super recomendo.

    Parabéns pelo Blog!

    Abs.

  8. Olá! Muito legal o blog de vocês! Ainda estou iniciando minhas pesquisa para a viagem em março.
    Vc tem alguma referencia do serviço do Uber?
    Obrigada!

  9. Thaisa, parabens pelo Blog. Estou tentando ler tudo e estou amando as dicas. Estou indo pra NY agora em setembro e com seu blog estou me familiarizando ja pra nao ficar Tao perdida, pois irei so. Estava Meio Tensa com a chegada no aeroporto newark, mas agora tou ficando Mais tranquila. Sou de Natal tb. Vi q Vc tb, né? Valeu demais e continue ailmentando esse Espaco com Suas experiencias, ajuda muito. Um abraco e obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s