Dicas de NY

O BigApple com Rapadura já tem quase 6 anos e nesse tempo já escrevemos MUITA coisa sobre a cidade. São mais de 60 posts sobre passeios, lugares para comer, museus, como andar de metrô, táxi, etc. Para ler todas as nossas dicas sobre NYC, clique aqui e programe sua viagem!

222 respostas em “Dicas de NY

  1. Gostaria de saber como é NY em Junho ou julho…
    se ja esta muito quente ou ainda da pra curtir??
    E nesta época sera que ancontramos algo de inverno para comprar?

    Se você puder me responder por email agradeceria muito! mariaireneb@gmail.com
    Maria

    • Oi. Como postamos aqui, NY no verão é bastante quente. Alguns dias, a temperatura pode chegar a uns 37 graus, com sensação térmica próxima a 40. Mas, nem todos os dias são assim. São quentes, mas aproveitáveis. Os dias são mto longos (6 da manhã às 9 da noite) e vc consegue aproveitar bastante o que a cidade oferece. Shows em parques, peças, exposições… dápra curtir muito.
      Pra ser sincera, nãoa cho que vc encontre roupas de inverno nessa época. Tvz casacos leves, pra início de outono. Mas online vc sempre encontra.

  2. Oi Gente, Pretendo ir a NY o ano que vem para férias. Devo ficar uns 10 dias para passear à vontade. Problema número 1: Eu não falo quase nada em Inglês. Na verdade eu até já fiz 1/2 de um curso e já esqueci tudo que ensinaram. O que eu preciso é de um bom guia em NY para explorar a cidade. Tenho medo de me perder e não saber me comunicar para efetivamente me achar. rsrs. Vc´s saberiam de algúem que faça esse serviço. Posso negociar um valor para 4 a 5 dias. Posso passar muito aperto por não falar inglês?? Ou o Português está mais difundido em estabelecimentos comerciais?

    • Oi Eliza. Já que vc vem a NY ano que vem, eu sugeriria que vc passasse esse ano trabalhando no seu inglês: dê uma polida nas coisas básicas e mais úteis. Vc pode até comprar livros de turismos que mostram a tradução, a frase em inglês e a pronúncia em inglês. Outros mostram as figuras, então vc pode mostrar as figuras para as pessoas, qnd vc não consegue se comunicar. Vc pode tb dar uma procurada no Google e nesse site aqui (http://www.travelphrase.com/). Se vc vier com um inglês básico e disposição tentar se comunicar por gestos e portunhol, vc consegue se virar bem. Se vc conseguir compreender inglês, ajuda muito, pois os avisos que os funcionários dos metrôs dão são em inglês, e é sempre útil entender o que eles estão falando. Se vc não entender, não se desespere. NY é mto fácil de andar e virtualmente não há perigo nas ruas. Se vc se perder, puxe seu mapa do metro (que vc pode pegar de graça nas estações de metro), procure sua estação de metrô mais perto e se ache de novo. 🙂 Não conheço o serviço de guia particular, se era isso que vc queria, mas deve existir. Tvz o Guia para Mãos de Vaca tb ajude… fale com o pessoal do maosdevaca.com.

  3. Vou passar tres dias em NY, em julho, queria saber como é a temperatura. Ouvi dizer que é bem quente, mas que pela manhã faz um pouco de ‘frio’, queria saber mais ou menos que roupas levar.

  4. Gostaria de saber como é a temperatura em outubro em NY. Estarei indo com meu marido e meus dois filhos.

  5. Oi Tha!
    Fazia um tempinho que não via o blog. Gostei de ver vc toooda chique dando dicas de NY, respondendo seus leitores!! Espero logo poder pegar as dicas e ir aí te ver!!
    Bjss

  6. Olá. Vou chegar em NY em 30/08 e ficarei até 05/09. Como é o tempo ? Que tipo de roupa devo levar ? Levo tb guarda-chuva ? Que tipo de atração é imperdível nesta época ? Brigadão : )

    • O clima em geral é quente, mas pode esfriar. Traga roupas de verao e um casaco/moletom leve. Guarda chuva é provavel q vc precisa, mas isso se compra aqui, nào? Atraçoes impedíveis depende de vc. eu acho q a estátua deve ser visitada, assim como o Empire State/Rockefeller Center. Central Park tb, claro.

  7. Olá ! Estou indo para NYC no final de novembro, e gostaria de saber se neste período costuma estar muito frio, ou seja, se devo me preocupar em levar roupas de inverno. Gostaria também de dicas para compras no dia de thanksgiving. Dizem que com as promoções as lojas ficam com filas, é verdade ?

    • em novembro é bem frio, especialmente no final. Traga roupas de invernão. As dicas de compras do Thanksgiving não podemos dar, pq nunca compramos. Não achamos q coisas de futuro tem o preco reduzido significativamente… achamos q sao apenas as coisas mais antigas, modelos velhos, etc. Mas isso é achismo, pq nunca fomos. As filas em geral começam na madrugada ou na noite anterior.

      • Thaisa, vc atualmente trabalha aí? Vou dia 05/10/10 e precisaria muuuuuito de uma ajuda brasileira pois não falo bem… Essa ajuda seria na locação de carros, o acerto no hostal e nas compras também, pois vou abrir uma loja multi-marcas no Brasil e trarei muitas coisas daí…

        Se tiver um dia disponível, a gente acertaria um valor para que fosse uma espécie de guia/interpréte, pelo menos nas tarefas onde exige mais atenção na negociação…

        Se não tiver tempo e pelo menos puder me deixar um contato, caso eu passe algum aperto estando lá sozinho eu já te agradeço demais mesmo… Odeio incomodar e só estou pedindo isso pois sei que será muito necessário para mim aí…

        Até mais e aguardo seu contato…

        Rafael Abreu

      • Olha, Rafael, eu realmente nao trabalho com isso e to meio sem tempo, pois faco pos-graduacao aqui. Nao conheco alguem q faca esse tipo de servico, mas acho que se vc for no http://www.maosdevaca.com e pedir ajuda, eles poderao dar alguma recomendacao. Tb, tente ir na comunidade do Orkut “Brasileiros em NY” e procure por alguem. Deve ter alguem que trabalhe com isso…

        Para o comeco, eu recomendaria que vc trouxesse escrito o que vc gostaria (tipo, alugar um carro, check-out do hotel, etc) e arriscasse. Se vc arranhar um portunhol tambem, ajuda. Normalmente existe alguem q fale espanhol em qualquer lugar. E fique frio, pq mta gente vem pra ca sem saber falar mto ingles… os funcionarios, apesar de nao serem necessariamente solidarios, estao acostumados com isso. Boa sorte! 🙂

  8. Oi Thaisa, tudo bem??

    Estou indo com 4 amigas no comecinho de Dezembro e vamos ficar até o início de Março, num programa de chama Work&Travel.. não sei se você conhece!! Estamos olhando lugar pra morar.. aí tava querendo um ajudinha de quem mora realmente em NY e pode falar com mais precisão.. Onde que é legal morar ai?? Olhamos uns apartamentos em Manhattan no Uptown mas não tivemos muito boas referencias.. Falaram que é um pouco bagunçado e perigoso! Estamos olhando agora uns no Brooklyn que estão nos parecendo bem interessantes.. lá é um bairro legal??
    Brigada!!

    • Clarissa, nao conheco varios cantos de NY, para morar, mas vou dar meu pitaco. Uma coisa pra considerar: se o aluguel esta barato, there’s something wrong. De uma olhada no Craigslist e, se o lugar estiver com um preco abaixo da media, ‘e pq tem algo de errado – com o apto, com a rua, com o predio, com o bairro. Morar em Manhattan ‘e caro. Normalmente qnd a pessoa lista um apto pra alugar e chama de ” uptown”, ha uma GRANDE chance do lugar ser Harlem ou East Harlem. Pegue o endereco e veja no Google maps onde ele realmente fica. Bairros otimos sao Chelsea e West Village – barzinhos, lojas, etc etc etc. – mas as vezes o apto em si nao ‘e exatamente bom, por varias vezes serem predios antigos. O Brooklyn tem uma regiao legal, tipo Williamsburg, Brooklyn Heights e Prospect Park. Fora dessa regiao, eu nao conheco e nao recomendaria. No Queens, Astoria ‘e legal. Tb tem Roosevelt Island, entre Manhattan e Queens, que nao tem uma localizacao tao boa, so tem 1 trem, mas… os predios sao bem novos. UpperEast e UpperWest side sao caros, entao se o preco estiver baixo, nao confie. Se o preco for alto e vcs estao dispostas a pagar, sao regioes bacanas. Hells Kitchen nao ‘e dos melhores. Chinatown e Little Italy tb nao sao mto legais pra morar. East Village ‘e uma regiao bem legal e alternativa, mas nao sei exatamente como ‘e morar la.

  9. Olá Thaisa, sou mineira.
    Estou meio “de saco cheio” da rotina e pensei em passar algum tempo (talvez um ano, ou mais) em NY.
    Estou indo no final do ano com um inglesinho bem basicão, pra aprender lá mesmo. Gostaria de saber se mesmo assim consigo um bom lugar pra tomar aulas e um emprego que dê pra segurar a barra .. Gostaria também de saber como é o dia a dia pra quem mora aí! As épocas e estações, a interação entre as pessoas, essas coisas!
    Você acha que da pra ser feliz?? haha
    Bjos.

    • Oi. Olha so, primeiro, em relacao ao tempo “um ano ou mais”, so se vc esta vindo e quer ficar ilegalmente. O visto de turismo dura 6meses, no maximo.
      Com ingles basicao da pra se virar. Nao mto bem, mas… Para aprender aqui, depende. Vc qr fazer um curso? Cursos custam relativamente caro. Um dos mais baratos que encontrei foi em Community Colleges, cerca de $1300 por 4 meses de aula, mas vc paga os $1300 a vista e sao 5 ou 6horas por dia. Se vc esta vindo querendo o visto de estudante, nao faco ideia de como funciona.
      Quanto a emprego pra segurar a barra, tem. Vc trabalha mto, mas deve ser suficiente pra se sustentar. O que vejo mto brasileiro fazendo ‘e trabalhando em salao de beleza – depilacao, unhas e cabelo. Alem disso, ja ouvi falar de gente q se arrisca em pubs – mas vc tem q ter mais de 21 e ter um ingles mais razoavel. Com ingles basico, vc vai acabar arranjando emprego em regioes “brasileiras”, tipo saloes, lojas, supermercados… Queens ou Newark.
      O dia a dia de quem mora por aqui… bom, eu nao trabalho, estudo, entao o meu dia a dia ‘e estudando. O meu marido trabalha, entao, sai de casa pela manha, trabalha o dia todo e volta a noite. O seu dia a dia depende do seu emprego, salario, amigos, e do que vc gosta de fazer. Tem teatro, cinema, lojas, restaurantes, pubs, passeios pela rua, etc. Depende do que vc vai ter disposicao.
      Clima. Esta esfriando, e, no final do ano, ‘e super frio. De verdade. Suponho que em Minas vcs nao tem invernao, entao, venha preparada e com dinheiro para comprar coisas aqui – casacos. Eu prefiro os casacos daqui aos do Brasil.
      Em geral, os americanos sao mto fechados. Se vc vem querendo ficar com estrangeiros, eles sao mais fechados. Se vc vem e quer ficar com brasileiros… ‘e a mesma coisa q no Brasil.
      Se da pra ser feliz. Bom, eu sou, mas vim e vivo numa situacao diferente da sua. O pior, pra mim, ‘e a saudade da familia e dos amigos. Se vc vier ficar de mimimi aqui, vai ser barra. Se vier disposta a encarar, ‘e legal. Nao to dizendo que ‘e facil, mas eu acho que sao oportunidades que devem ser aproveitadas.
      Boa sorte.

      Thaisa

      • Olá Thaisa.
        Já tenho visto, ele é valido até outubro de 2012 (de turista). To indo pra estudar ingles sim, pelomenos 3 horas por dia. Mas trabalhar é necessário, seja no que for! rs..
        Minha principal preocupação agora é arrumar um lugar bem localizado, seguro e em conta pra morar. Isso que ta sendo dificil!

        Brigadão.

      • Ja que vc ja tem o visto e a data, vc poderia dar uma olhada na comunidade de brasileiros em NY. De repente la tem gente com dicas legais… vc ate poderia comecar em um lugar brasileiro, ao menos pra ter um emprego qnd chegar, e aqui vc procura outra coisa melhor. N sei como funciona a coisa de trabalhar com visto de turista, mas acredito que alguem na comunidade tb possa informar melhor.
        Lugar pra morar ‘e meio complicado as vezes mesmo… Manhattan ‘e bem caro, mas dividindo com alguem fica mais em conta. Pequeno, mas… paciencia :). Qnd eu morei em NY, morei no Queens, e gostei bastante. Moravamos em Astoria, pertinho de 2 estacoes de metro e a 20min de Manhattan. Era uma regiao cheia de restaurantes e barzinhos. Novamente, sugiro que vc neja la na comunidade -de repente tem ate gente procurando roommates. Mas, fica a dica: se estiver barato, desconfie. =] Um bom lugar pra dar uma olhada no precos ‘e no Craigslist.org. Pegue o endereco do lugar e jogue no Google maps:
        1) Procure por estacoes de metro por perto;
        2) Veja a distancia do lugar para a estacao caminhando;
        3) Veja o tempo da estacao para um ponto central em Manhattan, tipo a Times Square;
        4) Se o lugar estiver listado como ” UpperEastSide”, confira se ele esta acima da rua 90. Se estiver, ‘e praticamente Harlem…

        Boa sorte.

        Thaisa

  10. Oi, Thaisa!! Pretendo ficar 1 mês em NY estudando, e escolhi Setembro.
    Este mês é de chuva? Devo me preocupar com o frio?
    Obrigada! Bjs

    • Oi Mariana! Setembro é um mês ótimo em NY, não tem chuva (só se for algo esporádico, mas não lembro de chuva nessa época). O começo de mês em geral é quente, final do verão, e do meio pro final do mês começa a esfriar, mas uma jaqueta leve resolve (acho que até um cardiga, algo assim). Então, não se preocupe com chuva nem com frio. Se for pega desprevenida no frio, dá uma passada na Forever21, que tem coisas super baratas e suficiente pra passar 1 mês.

  11. Oi, Thaisa!! Fiquei surpresa com a prontidão em responder minha dúvida! Obrigada! Não conhecia essa loja Forever21. Entrei no site e amei, principalmente os preços!! rs Vc tem dicas de mais lojas com este mesmo perfil?

    • 🙂

      A Forever21 tem preços super bons e a roupas são super bonitinhas, mas a qualidade não é das melhores, tenha em mente. A Century21 é um outlet gigante em Manhattan, tb tem roupas (e bolsas, sapatos, óculos, etc.) super em conta mas a loja é uma muvuca. Tem que ter mta paciencia pra provar e achar coisas que valham a pena. Ela fica pertinho do Ground Zero, facil de achar. Tem outra loja, Syms, acho, que ouvi falar que é super boa. Tipo a Century21, so que mais organizada. Eu nunca fui e não sei onde é, mas acho que vc acha no Google.
      De lugares baratos, são esses, acho. Vou pensar em algo e se lembrar, aviso aqui.

      Um site legal pra mais dicas pode ser o maosdevaca.com. Checa lá.

      bj

  12. Olá, Thaisa.
    Estou querendo ir para NY em setembro/2011(02/09 a 10/09).
    Minha dúvida é: encontro roupas de inverno para comprar nos outlets (woodbury e jersey gardens) ou nas lojas de rua???
    Bjuss.

    • Hum… vindo em setembro eu não sei se vc encontra roupas de inverno. Roupas de outono encontra, casacos mais leves, mas inverno… acho que não, viu?

  13. Olá Thaisa!!! Muiiito bom encontrar pessoas na net q possam esclarecer dúvidas… Estou indo p NY no início de julho e me disseram que aí é mto melhor para trocar o Real em Dólar, que as taxas nas casas de câmbio são mais em conta. Vc me confirma isso. Posso levar uma quantia em Real$ p poder trocar em NY? Ou corro risco de ver navios e ficar ser grana??? Há casas de câmbio espalhadas na Time Square? Vc me indica alguma??? Brigadãoo…..

    • oi thais,

      olha, eu realmente nao sei responder sua pergunta. nunca trocamos dinheiro em casa de cambio, mas eu acharia dificil q uma casa de cambio fosse consideravelmente melhor q o bb do brasil, por exemplo. vc pode descobrir mais na comunidade brasileiros em ny, no orkut, e no site ny pra maos de vaca. checa la com eles, com alguem q ja tenha feito isso…

      bjs e boa sorte!

  14. Oi Thais,

    Estou indo p/ NY 06/06 e retorno dia 12/06, como é o clima? Outra dúvida, me falaram que tem como comprar um celular baratinho aí com créditos p/ ligar p/ o Brasil, em torno de U$30,00 o aparelho c/ os créditos. É verdade?

    • Até a semana passada estava frio, essa semana esta super quente. Venha preparada para verão e primavera. Qnt ao celular, eu nao sei, nunca comprei.

  15. Thaisa,outra dúvida… Me disseram q em NY o mês de julho ocorrem umas liquidações nas lojas. Vou ficar 1 semana aí depois vou p Orlando. Vc acha melhor comprar aí ou deixar o Outlets em Orlando???? Vlew!!!!!!!

    • Thais, eu não lembro exatamente de liquidações em julho. Sou péssima pra decorar essas coisas… mas acho que uma pesquisada rápida na net te responde isso. Mas, depende do que vc vem comprar. Tem gente que recomenda a Century 21 pra roupas de marca e preços bons, mas eu acho as roupas sempre meio velhas, loja super bagunçada e mto mto mto cheia. Não tenho mta paciência. Além disso as peças são de estações mto mto mto antigas. Novamente, depende de vc.
      Nunca fui a Orlando, então não sei como são os preços. Mas, em geral, eu prefiro os Outlets do que comprar em NY. Eles sempre tem preços melhores e peças boas. Melhor vc procurar alguém que já foi aos Outlets de Orlando e sabe como é, pq já ouvi falar de cada outlet ruim…

  16. Oi Thaisa, tudo bem? Pretendo ir para NYC em Novembro, por 1 mês e vou ficar no Empire, vc poderia dar umas dicas de locais para passear? Tem lojas em conta (R$)? e principalmente como é o clima nessa época do ano?

    Bjs Obrigada!

    • Oi Nathalia,

      quanto a dicas de locais pra passear, acho que se vc der uma browseada pelo blog vc encontra umas sugestões nossas. Outra dica é o blog ny para mãos de vaca (acho que é maosdevaca.com). eles tem umas dicas de lugares baratos. Sinceramente, eu não recomendo alguns lugares que eles sugerem pra comer, porque, apesar de serem baratos, acho que são ruins. Mas, o objetivo deles é dar sugestões de lugares em conta, então.. Nossas sugestões são essas (https://bigapplecomrapadura.com/category/dicas_ny/), basicamente.

      Aqui tem lojas em conta sim. A mais em conta pra brasileiros é a Century 21, que fica pertinho do Ground Zero (use o Google maps pra achar o endereço e como chegar lá, dependendo de onde vc estiver), mas ela é um caos. Particularmente, eu não gosto e não recomendo pros amigos que vem, mas sempre tem gente que acha algo lá. Se vc for, sugiro que vá pela manhã, na hora que abre (acho que abre as 7 ou 8am), porque tem menos gente e as coisas ainda estão organizadas. Em geral, comprar óculos/bolsas/carteira é mais fácil do que roupas por lá.

      Além dela, algumas redes são em conta também, como a Forever 21 (várias lojas espalhadas pela cidade). As roupas são bonitinhas, super da moda, mas eu não confio mto na qualidade. Com preços médios tem a H&M, Gap, Express, Urban Outfitters, American Apparel, American Eagle e Macy’s. Um pouco mais caro tem a Banana Republic, J. Crew, Zara, Black & White, Anthropologie, Kenneth Cole. Dê uma olhada nos sites, porque vc já vem com uma noção de estilo e preço de cada uma.

      Quanto ao clima, em novembro é frio. Dependendo de onde vc vem, é bem frio. Acho que a temperatura é de uns 10C no máximo, diminuindo a medida que o final do mês chega, então depende de quando vc vem em novembro. Eu sugiro um casaco de inverno, suéter, segunda-pele, luvas, cachecol e gorro (que podem ficar indo da bolsa pro corpo, de acordo com a temperatura).

      Espero ter ajudado!

      bjs,

  17. Estou querendo ir a NY em fev de 2012, porém estou com preocupação pois vou com meu marido e dois filhos de 8 e 10 anos. É muito frio para andar com as ccrianças pela rua?/ Seria melhor irmos final de março??

    Abraço e obrigada

    Virgínia

    • Oi Virgínia,

      fevereiro ainda é muito frio. Não sei se vc e seus filhos já foram pra um lugar frio, mas pode ser um incomodo. É possível sair na rua e passear, mas fica bem frio e vcs precisam entrar em lojas e cafes com frequencia. Tenho certeza de que várias pessoas vem com criança nessa época para cá, mas… se vcs tivessem como vir em outra época, eu sugeriria. O final de março ainda é frio, mas é bem melhor do que fevereiro :).

      • Moramos no sul (Florianópolis)do Brasil e aqui há 15 dias atrás chegou a 7 graus. Esles querem ver neve?? De qualquer forma obrigada e parabéns pelo blog. Vc Mora em NY certo? Presta algum tipo de serviço para turistas?
        Gde abraço

        Virgínia

      • Eu acho (acho) que o máximo que vcs pegam em NY é 7 (o mais quente) nessa época… em março, acho que chega a uns 10 graus (novamente, o mais quente). Acho que a temperatura média é em torno de zero em fevereiro e 2 ou 3 em março. Então, acho que vcs conhecem frio, mas é mais frio aqui. Depende do quanto vcs querem arriscar. Também é bem seco, mas nada que hidratante pro rosto e corpo 2x por dia e labial de hora em hora não resolvam. Se querem ver neve, é mais fácil em fevereiro, mas não é garantido. Esse ano nevou até abril, se nao me engano, mas as vezes não neva. Acho que é certeza nevar em dezembro/janeiro. Talvez no blog NY para mãos de vaca vc encontre dicas mais exatas sobre o clima.
        Nós moramos aqui sim, mas não prestamos serviço. O blog é mesmo só um hobby. 🙂 De todo modo, se vcs tiverem mais perguntas, fiquem a vontade :).

  18. Oi, Thaisa!! No fim deste mês já estarei por aí! Vou me hospedar na Brandon Residence (Upper West Side) e queria saber se lá é seguro caminhar a noite por ali, sendo q pegarei mto metrô (linha vermelha Broadway). Andar de metrô a noite é tranquilo? Obrigada!

    • Mariana, NY em geral é relativamente segura, mas acho que um pouco de cuidado não faz mal a ninguém. Eu ando tranquila a noite na cidade, mas raramente estou sozinha, e moro numa regiao bem movimentada. Nao sei como é a regiao onde vc vai ficar (de dia em geral é tudo tranquilo, mas a noite pode ser q fique meio deserto, nao sei). Andar de metro a noite é tranquilo, mas se for mto tarde, eu sugeriria q vc pegasse um taxi. Não é tao caro assim aqui.

  19. Oi, Thaísa!! Surgiu outra dúvida… Estou pensando em levar uma cópia reduzida e autenticada do meu passaporte, pra ñ ter q andar com o original. Caso seja necessário mostrar documento pra entrar em alguns lugares, será q eles aceitariam essa cópia autenticada? Obrigada, Mariana

    • Oi Mariana. Olha, isso eu já não sei dizer… 🙂 acho que vc pode deixar a copia autenticada no hotel e andar com o original msm, pra evitar problemas. Dai, se acontecer algo, vc vai na embaixada e a sua copia autenticada + id + cpf devem ajudar (ja q vc nao precisa andar com id nem cpf, deixe-os guardados no hotel tb…).

  20. Olá Thaisa, estou pensando em alugar um apartamento ao invés de ficar em hotel que a agência daqui me passsou em torno de U$ 300,00 a diária para os três. Tem alguma indicação?? De apto ou hotel legal??
    Abraço

    virgínia

    • Virgínia, eu não saberia recomendar. Quando nós viajamos, olhamos preços de hotel em sites como expedia.com, priceline.com, booking.com, e hotels.com. Para alugar apartamentos, normalmente vamos com o airbnb.com. Todos esses sites tem reviews dos lugares, o que ajuda mto. A desvantagem é que vc pagar de uma vez só (no cartão). Espero que ajude…

  21. Olá, Thaisa!! Td bem? Ouvi falar q o melhor Outlet por aí é o Woodbury Premium, mas q só dá pra ir de fds. Tem mais algum outro q compensa visitar ou esse é o melhor msm? Parece q tem gente q já vai pra lá com mala, pra trazer as compras… será q isso rola msm? Obrigada! Bjs

    • Oi Mariana. Nós nunca fomos ao Woodbury nem conhecemos pessoas que foram. Já fomos a outros em NJ, da mesma empresa, e é bem legal. Os preços são mais razoáveis do que nas lojas, mas não são de graça. Tipo, pelo que me lembro, Lacoste continuar por $70 a camiseta. Ainda mais barato do que no Brasil, mas… não sei como é o esquema para ir a Woodbury, mas acho que vc paga pra ir, tipo num tour. Se eu não em engrano, o maosdevaca.com falou um pouco sobre isso a mto tempo atras. De todo modo, se vc for, tvz valha a pena levar uma mala e trazer ja dentro dela (melhor do que sair carregando mtas sacolas). E caso não compre mto, a mala ao menos tem rodinhas 🙂

  22. Olá Thaisa,

    Sabes indicar alguma loja que venda vestidos de festa ( curtos e longos), bolsas e casaquinhos de paetês?? Há muitos anos estive aí e comprei mas não me lembro onde.
    Abraços

    Virgínia

    • Nao sei mto… Imagino que a Century21 tenha, mas n sei se vai ser fácil achar coisas legais la. Eu sempre acho as roupas masculinas melhores que as femininas lá. As bolsas podem ser mais facil por la. Acho que a Bloomingdales, WhiteHouse&BlackMarket, BCBG… a Macy’s tb deve ser uma boa opção. Vestidos curtos (que aqui chamam cocktail dress) tem em quase toda loja. Os longos acho que tem mais em lojas grandes, tipo Bloomingdales, Macy’s e Ann Taylor.

  23. Olá, Estou indo para NY no dia 16/02/12 e fico até dia 24/02/11. Gostaria de algumas dicas do que fazer nessa época do ano porque sei que estará bem frio. E dicas de onde compra casacos e calçados ideais para usar nesse período com bons preços.
    Vc acha que vale a pena ir ao Jersey Gardens fazer compras?

    Desde já obrigada.

  24. Olá thaisa td bem/ te conheci através do google..
    Vou viajar de lua de mel no dia 14 de maio, como está o tempo aí? deve ser verão certo?
    como vou estar emvoltas de enchoval para a minha casa, vc me indica uma loja legal para comprar coisas legais pra minha casa?e outra coisa: é verdade que os americanos não tem muita paciência com turistas? e que no máximo se comprimentam com um aperto de mão?
    estou mto anciosa! minha primeira viagem internacional!
    um grande beijo!

    • Oi Carlinha,

      bom, em maio ainda não é verão, é primavera, e pode ser meio frio. Não sei de onde vc é e se está acostumada com frio, mas a temperatura varia entre uns 10 a 12 até uns 20 graus, mais ou menos. De dia, um casaco leve com camiseta e, a noite, uma camiseta mais grossinha com o casaco ou um casaco mais pesado. É uma questão de costume tb – tem gente que consegue ficar de camiseta a maior parte do tempo nessa época. Mas a temperatura é ótima e super agradável de passear.
      Não saberia exatamente onde ver coisas de enxoval… na Macy’s com certeza, tb algumas coisas na Century21. Dai tb tem a PotteryBarn, CB2 e Crate&Barrel. K-mart é mais em conta, popular, sem mta coisa boa, mas tvz toalha de mesa ou coisas pequenas seja razoável. Tb depende do que vc qr comprar. 🙂 Dá uma olhada nos sites e nas recomendações das pessoas.
      Os americanos, em geral, nao tem mta paciencia com turista, mas nao acho que é questao da lingua… aqui em NY td mundo tem mta pressa, então se vc chega num café, é sua vez de pedir, e vc segura o atendente pq nao sabe exatamente como pedir, vao te tratar mal. Se vc nao sabe, deixe alguem passar na sua frente enquanto escolhe e nao fique na fila enquanto nao escolher. É so uma questao de bom-senso :). Qnd receber o troco, saia um pouco da frente do caixa, p/ a proxima pessoa poder pedir, e confira seu troco. Nem confira na frente do caixa – vc vai atrpaalhar – nem va para longe e depois volte reclamando. Novamente, bom-senso.
      E sim, o cumprimento é um aperto de mao 🙂

      Bao viagem!

  25. Ola Thaisa,
    estou indo pra NY em janeiro de 2012 no dia 16 e vou ficar sete dias nessa epoca o clima é muito frio?

  26. Eu gostaria de morar em NY pelo menos até o meu visto espirar, você conhece algum grupo de brasileiros que aceitem novos membros?

  27. Oi Thaísa,
    Eu vou para NY em Fevereiro de 2013 no meu aniversário de15 anos e vou ficar la por 6 dias tenho um inglês bem básico da pra me virar?
    E esa muito frio em Fevereiro?
    Se estiver frio vc sabe onde eu consigo comprar esses agasalhos?
    Bjs obrigada.

    • Oi Brenda,

      olhe, em fevereiro ‘e sim muito frio. Sei dizer que ‘e muito muito frio, mas a exata temperatura nao posso dizer agora. Estou tentando fazer posts sobre o clima em cada mes do ano e o de dezembro sai jaja – dai vc pode ter uma ideia. Como ainda da tempo, fica de olho no blog ate marco, quando eu postar sobre o clima em fevereiro. No post de dezembro eu dou algumas sugestoes de lojas, como a Macys, Forever21, Century21, Lohemans e JCPenney, como opcoes mais em conta. Ja que vc vem passar so 7 dias, a Forever21, Century21 ou JCPenney sao boas opcoes.
      Quando ao ingles, com ingles basico da pra se virar, mas como vc tem ainda muito tempo, eu recomendo que vc tente melhorar um pouco, porque ajuda. Ao menos de uma olhada na net sobre frases basicas, por exemplo, pra tentar se virar melhor. Tambem va dando uma lida nos outros posts do blog, de coisas que vao ajudar. Jaja posto algo sobre o Metro e sobre os taxis.
      bjs,
      Thaisa

  28. Oie… Primeiro gostaria de dizr que to amando seu blog, conheci ele a poucos dias e já apresentei para todos que eu conheço e que gostam de NY. Descrevo você como aquela amiga que não tem problemas em contar cada detalhes de uma viagem. Adoooro memso.

    E tenho uma duvida (aproveitando que estou por aqui). Fiz o modulo basico de inglês duas vezes e posso até voltar a estudar, mas se eu for pra NY no começo do ano ainda não falarei muito bem. Como funciona isso ? Eu sou fluente em espanhol, ajuda ? São receptiveis com turistas que não dominam o idioma ??

    um grande abraço !! ^^

    • Oi Juliano. Obrigada pelos elogios e que bom que voce gostou do blog. 🙂 Quanto ao ingles, as pessoas nao sao receptivas com quem nao eh fluente, mas com certeza vc consegue se virar msm sem falar bem a lingua. Mas como vc fala espanhol eh tranquilo: em todo canto tem algum funcionario que fala espanhol.

  29. O blog de vc é muito bom. Estão de parabéns.
    Estou indo com um grupo de amigos, 5 no todo. Pra NY em junho segunda quinzena. Vamos passar 5 dias ai. Alguma dica extra alem das que tem aqui pelo site?!?!?!
    Somos do nordeste entao estamos acostumado com calor. Ja sei q é verão ai. hahahahahah.
    Estou amando o blog. Sempre q posso dou uma passada aqui pra completar a to do list da viagem.
    Parabens mais uma vez.
    Grande Abraço

    • Oi Rennan,
      na verdade, junho ainda nao ‘e quente como no vero do nordeste. Mas no maximo um casaquinho, que nem a gente usa de noite no nordeste. Nao consigo pensar em nada em especial agora… qm sabe manda um email e fala mais ou menos o q vcs gostam de fazer?

  30. A gente sabe sao poucos dias.
    Mas além dos programas de turista, queriamos conhecer tbm um pouco da vida do pessoal dai tbm.
    Ainda estamos fazendo todo o roteiro do que vamos fazer por ai. Nightlife principalmente, ja q sao 5 caras.
    Mas a prioridade é conhecer NY como um todo, ou mais ou menos. hahahahahahah
    Se der algumas compras, mas nada tao extravagante, visto q ainda vamos pra Vegas e Orlando. Mas achei muito massa o “de bucho cheio” ri horrores aqui. E nome do blog super criativo. Rapadura é doce mais nao é mole. hahahahahahaha

    • Vcs podem passar os 5 dias fazendo todos os programas de turista ou conseguir fazer menos programas tradicionais e conhecer otimas coisas. Se vcs vao pra Orlando (suponho que outlets?), tvz seja melhor fazer compras por la msm (a nao ser q vcs queiram coisas “I ❤ NY" ou para usar por aqui).

      Sobre nightlife… bom, n'os raremente vamos p/ lugares assim, mas adoramos bares… Vamos providenciar um post sobre os bares, e vcs podem ter uma ideia. Mas se vcs se referem a clubs, nao conhecemos. 🙂

      De onde vcs sao?

      • Somos 2 do Ceará e 3 do Piaui. Mas quem esta fazendo, ou pelo menos tentando fazer o roteiro sou eu. :D.
        E confesso pra vc Thaisa, q eu to mais perdido q cego em tiroteio. hahahha.
        Ja li muita coisa, ja visitei varios sites, mas sao tantas informações que fica dificil organizar um roteiro. O blog de vcs foi o q eu achei mais legal. Bem resumido, com boas dicas. 😀

  31. Olá Thaisa,
    estou indo dia 11/06 e vou ficar 7 dias. Queria dicas do que fazer, bons restaurantes. E o clima como está nessa época?
    Vamos só eu e meu noivo, não dominamos o inglês, e vamos ficar na Times Square. o q vc indicaria?
    bjos e obg!

    • Depende do que vcs gostam de comer. Eu odeio os restaurantes de cadeia, tipo Olive Garden, Ruby Tuesday, TGI Friday, Red Lobster, etc. Então esses eu não recomendo. Uma coisa muito legal de NY é que tem comida de qualquer lugar do mundo, então se vcs gostam de conhecer coisas novas, talvez seja uma boa ideia se aventurar nas diferentes culinárias. Perto da Times Square é bem difícil achar restaurantes super bons. Como a TS tem muito turista, que nao pode perder tempo, normalmente os restaurantes de lá estão super cheios, só pela conveniência.

      Eu gosto muito de restaurantes na região do East Village, West Village e Greenwich. São rest. pequenos, mas com a comida bem gostosa. Alguns são mais em conta que outros. Se vc disser um pouco do que vcs gostariam de comer, eu posso pensar em alguns cantos que eu recomendo 🙂

      • Obrigada pela atenção, Thaisa!
        Bom, preferimos mais carnes e massas, e um bom fast food! Não gostamos muito de comidas diferentes não!
        E passeios, o que vc sugere?
        Em relação a compras, vale a pena visitar o woodbury?

      • Nós não gostamos de fast food, então não temos recomendações p/ esses… particularmente, não gosto das carnes daqui (tipo steak house). São normalmente pedações de carne sem muito tempero. Mas carnes em restaurantes de culinária Americana são boas. De massas, nós gostamos de um italianinho bem fofo chamado “Da Andrea” (perto da Union Square). Gosto muito do Gnocchi de lá.

        De passeios, falamos bastante no blog. De compras, nunca fomos ao Woodbury, então não sei responder.

  32. Olá Thaisa, acabei de conhecer seu blog. Vou para NY dia 25 de abril e vou ficar um mês. Da outra vez que fui fiquei poucos dias, mas agora estou um pouco preocupada com a quantidade de dias por causa meu cabelo rebelde :-(. Vou ficar em Astoria e, pelo que li acima, vc morou lá. Voce tem algum salão de cabelereiro pra indicar? Se o preço for razoável vou tentar domar a juba por lá com escovas e hidratacoes….Talvez role uma manicure tb…
    Fico aguardando.
    Parabens pelo blog e pela paciência em responder posts (ate um assim meio estranho como o meu, rs)

    • Mais uma coisa! Me pediram pra levar guarana em pó. Estou levando 2 kg na mala. Eles implicam com isso?

    • Oi, eu sinceramente não sei. Não vou muito aos salões de Astoria, mas sei que tem muitos profissionais brasileiros por lá, deve ajudar. Eu uso mais os salões de Manhattan, mas eu só uso o corte, então… e quanto ao guaraná, eu não faço a mínima ideia. Nunca trago comida do Brasil quando venho…

  33. Olá thaisa,
    Estou a um mês pesquisando e resolvi parar por aqui. Conheci NYC em novembro passado, fiz todos os pontos turísticos imagináveis. Agora estarei retornando por 5 dias e estou sem opções do que fazer e visitar. Você poderia me dar dicas de lugares diferentes para visitar?

    • Hum… não sei quão diferente são esses lugares mas, se vc entende inglês bem e gosta de história, eu recomendo o Tenement Museum (http://www.tenement.org/). O museu de imagem (Moving Image) também é super legal. O museu do sexo é definitivamente diferente. De lugares, o East Village é diferente, cheio de pequenas lojinhas, inclusive uma loja de roupas burlescas/pin-up bem legal. Se for lugar de comida, eu gosto muito de um restaurante Queniano que eu já falei aqui. Tem o lugar de hamburger também (Burger Joint) que fica dentro de um hotel. Também um lugar de hamburger onde a carne é o recheio do pão, que é frito. É hamburger húngaro, acho, bem gostoso! Vc queria algo diferente em particular? 🙂

  34. Olá, Thaisa 🙂
    Estou querendo fazer um curso de gastronomia em nova york por 1 mês (ou ate pode ser dois), voce sabe de algum para me recomendar?
    Obrigada

  35. Thaisa,
    Vc saberia me dizer a respeito de SIM pré pago ai em NY, se valeria a pena comprar ou “filando” o wireless da pra sobreviver por ai?

    • Nao sei… acho que depende do quanto vc precisa usar net no tempo que for ficar aqui e se o lugar onde vc vai se hospedar tem internet… tb nao sei mto quanto custa… :/

  36. Oi Thaísa, adorei seu site, achei estremamanete interessante ter uma brasileira infomando os locais, gastronomias e dicas sobre os temas mais diversos sobre esta cidade. Estarei indo com meus pais, dia 06/06 e ficaremos até o dia 11/06, meu ingles nao nada bom, porém entendendo melhor do que falo, estive em Miami e Orlando e me fiz compreendida e compreendi quase sempre, mas me falam que aí será um pouco diferente. Mas irei e tenho certeza que dará tudo certo. Gostaria de saber qual a temperatura em média que fará nessa período, pois meus pais sao de idade avancada e nao gostam muito de temperatura baixa.

    • Oi Cristiane,
      olha, a temperatura em junho varia bastante, sabe? Mais pro final tá quentinho, mas no começo pode variar mais. Pode ficar friozinho até agradável ou quente. Mas o frio nunca é terrível, tipo uns 12-15 graus. Um casaquinho jeans mesmo já resolve. E nos dias que esfriar vcs podem fazer os passeio mais “indoors”. 🙂 Quando tiver mais perto manda um email que a gente dá notícias mais atuais.

      • Ok Thaisa, lhe mando noticias qdo estiver mais perto. Obrigada!!!

  37. Olá Thaisa tudo bem? adorei as suas dicas, e preciso saber se voce pode me ajudar com isto. Minha filha está indo para NY agora em julho, você sabe como funciona a questão de ligações daí pra cá? , ou melhor a forma mais barata de conseguirmos falar com ela pelo telefone, se é que existe uma forma acessível? Obrigada.

    • Oi Vera. Bom, eu uso o Skype e o Google Voice. Skype para as ligações Brasil-EUA e GoogleVoice para as ligações EUA-Brasil. Mas raramente nos ligamos, usamos mais o chat (Skype ou GChat) ou o WhatsApp (com as amigas).

  38. Thaisa, bom dia! Eu queria saber se você conhece alguma agência de emprego brasileira onde eu pudesse procurar trabalho. Sou casada com um venezuelano e tenho uma filhinha de 2 anos e meio. Fomos contemplado com a loteria americana, e dentro de poucos meses estaremos mudando definitivamente para NYC, porém até agora não temos trabalho. Eu sou secretária e tenho muito experiência em área administrativa; meu marido é advogado mas decidimos recomeçar a vida aí porque a situação em Caracas(Venezuela) ficou impossível. Meu marido tem alguns amigos em nessa cidade (todos hispanos e pouco solidários) mas, eu, infelizmente, não conheço ninguém! Estive buscando ajuda por internet mas resultou muito difícil consegui-la, então, eu queria saber se algum de vocês conhecem alguma entidade brasileira que pudesse me ajudar nesse processo de imigração legal; alguma pessoa a quem eu pudesse recorrer… Preciso conseguir trabalho, creche para minha bebê e dicas de lugares onde os alugueis sejam mais econômicos. Se você ou algum amigo seu puder me dar uma forcinha com informação eu vou ficar super agradecida. Beijão. (lele.cheang@gmail.com)

    • Oi Lenna, não conheço… não faço ideia de entidades que façam isso, mas acredito que no consulado eles possam orientar. Mas se vc está vindo legalmente, acredito que vc possa procurar emprego aqui, sem depender de ajuda de entidades. Se vcs ja falam ingles, deve ser mais fácil. Acho que lugares sempre gostam de pessoas que falam ingles e espanhol… portugues deve abrir ainda mais portas. Sei que existem várias clínicas as Astoria e Newark, que devem preferir funcionários bilingues. Deve ser um bom começo por lá… Quanto a bairros mais baratos, de uma olhada no Craigslist. Quanto mais distante de Manhattan, mais barato. Boa sorte na vinda!

  39. Passei pelo seu blog só por curiosidade, pois sou apaixonada por NY, e pretendo voltar em novembro. Você é realmente muito especial, por ter tanta paciência e uma visível e alegre disposição para responder as perguntas. O mundo realmente deveria ter mais pessoas como vc. Parabéns!!!!

  40. Valeu pelas dicas, Thaisa! O espanhol é minha segunda língua, já meu inglês é muito fraquinho mas isso é só questão de tempo. Obrigadada pelas dicas e pela simpatia!!!!!!
    Cheiro.

  41. Oi, Thaisa! Estou indo morar em NYC por 1 ano e estou buscando apartamentos para alugar. Achei um com preço bom e bonitinho no East Harlem. Você conhece essa região? É um lugar seguro para morar?
    Obrigada,
    Ana

  42. Bom dia, eu gostaria de saber se vale a pena viajar com meus amigos para NY. Pois algumas pessoas do RJ, que viajam para lá dizem que é muito caro, outras dizem que é a mesma coisa…. Eu estou indo mais para conhecer o lugar e fazer compras, roupa, eletronico, objetos, essas coisas… Será que vale a pena mesmo ir para comprar? rs. Obrigado, beijos.

    • Olhe, eu não vejo semelhança nenhuma entre NY e o Rio. Talvez vc devesse falar com quem acha parecido para saber por que eles acham… NY é sim muito caro, mas dá pra tentar economizar. Mas, se vc vem fazer compras, fica difícil. As coisas são baratas comparadas ao preço no Brasil (pela MESMA coisa), mas no Brasil existem alternativas mais baratas. É difícil te dizer se vale a pena ou não. Realmente, desculpe não poder ajudar.

  43. Thaisa bom dia, eu vou para NY no final de outubro com o começo de novembro, gostaria de saber o clima, para saber o que levar e se nessa época tem alguma promoção(para comprar coisinhas)?
    desde já agradeço!!!

    • Oi Mariana,

      tem um post que fala bem direitinho da temperatura em novembro. Da uma olhadinha lá. Quanto a compras, realmente nao sei dizer… :/

  44. Oi Thaisa, li todos os comentários deixados aqui e achei vc muito prestativa. Quero deixar meu comentário. Estou indo em janeiro passar 1 mes pra melhorar meu ingles, já sou formada por escolas de ingles daqui do Brasil, mas amo a língua e quero ir pra dar um up. Sei q em janeiro é muito frio, amo frio, já fui pra Orlando nesta mesma época a 11 anos atras. Vou estudar na Kaplan, vc sabe algo a respeito dela?! Vc faz pós graduação de que ai?! Eu sou pós graduada em design, e tenho vontade de ir fazer algum dia algum curso mais longo por ai tb. Neste 1 mes queria realmente sentir o modo de vida nova-iorquino. Vou ter tardes e noite livre, sugestões do que fazer?! Nao conheço museus, e nao sei como é a programacao das coisas aí nesta época!
    Beijos e obrigada

    • Oi Neyva,

      eu não conheço a Kaplan, só ouvi falar quando estava procurando cursos de inglês, mas nunca fui atrás.

      Em janeiro é realmente frio, mas a cidade não pára. Os museus são ótimas opções para passar as tarde, cinema à noite. À tarde também vc pode ficar lendo num café… coisas assim, mais indoors mesmo. Além dos passeios turísticos, claro, que vc vai ter tempo de fazer.

      Boa viagem!

  45. olá thaisa
    Bom, eu recebi uma proposta de emprego, com visto passagem e hospedagem
    mas não sei nada de ingles e provavelmente o mes que vem já estarei indo a ny
    queria saber qual é a melhor forma de aprender ingles.e se você tem noção em quanto tempo mais ou menos dar para aprender a lingua… se em 6 meses ou um ano…?. a melhor forma éprocurar um curso aonde tem brasileiros para me axiliar? o endereço é na 9th avenue. tem noçao se é perto de metro e se consigo algum cursinho por perto? muito obrigado =)

    • Oi Lincoln,

      cada pessoa tem um ritmo para aprender inglês (ou qualquer outra segunda língua). Poucos meses ou alguns anos, depende da pessoa. Curso com ou sem brasileiros também depende do que vc quer, de como vc se sente mais a vontade. O importante é que vc pratique o tempo todo. Se o curso tiver brasileiros, tentem NAO falar inglês na sala de aula, por exemplo. Se vc puder, acho que um tutor seria ótimo.

      Não conheço muitos cursos de inglês por aqui. Dê uma procurada no GoogleMaps para ver algo por perto.

      Boa sorte!

  46. Thaisa,
    Estou querendo comprar alguns eletrodoméstico e eletrônicos na amazon e mandar entregar no meu hotel, mas fique na duvida se a voltagem é de 110/127 ou 220 porque aqui no rio é de 110/127 e não poderei comprar os aparelhos dai forem de outra voltagem!!!!
    Aguardo sua resposta para minhas comprinhas!!!!
    Bjs Carol

    • Oi Carol,

      a voltagem aqui é 110, mas a maioria das coisas são 110-270, ou seja, bivolt. Dê uma olhada com calma na descrição do item e, se puder, entre em contato com a empresa para confirmar.

  47. Ola

    Em Set estarei indo para NY pela 4 vez! Só que agora meu marido e um amigo querem passear em Manhattan de moto. Eu falo inglês e eles o básico. Eu queria saber se é tranquilo passear de moto lá, como faz para estacionar etc.

    Abs

  48. Oi, Thaisa.

    Estou indo para NY com meu marido em 2 de outubro. Falo um inglês básico e ele se vira no portunhol. Vamos ficar hospedados no Aloft Hotel no Harlem. Andei lendo algumas coisas sobre o bairro e alguns dizem que é perigoso e outros que já foi. Nosso objetivo é conhecer a cidade e fazer compras na Time Square. Planejamos circular a pé e metrô. Estou preocupada com a localização do hotel e periculosidade da área para circulação durante o dia e à noite. O que vc acha?

    Obrigada!

    Abraços!

    • Oi Fernanda.
      Olha, eu nao costumo ir mto ao Harlem… não sei como são as coisas lá. Não acho que seja perigoso, mas vcs terao que ter mais cuidados do que se ficassem num hotel numa localização melhor – tipo, cuidado quando andar na rua a noite, etc. Se vcs puderem, eu sugeriria mudar de hotel. Se nao puderem, evitem passeios muito tarde da noite ou, se fizerem, volte de taxi para o hotel.

  49. Olá estou indo em jun/13 e estou querendo ficar na 4th Ave com 39 th St e só vou usar para dormir pois vou bater perna o dia todo e gostaria de saber se é perigoso a região pois vou andar apenas de metro? E qual horário médio para escurecer nesta época?
    Muito obrigado! Ab.

  50. Olá Danial / thaisa, estou no 4º semestre de ciência da computação e meu sonho é ir trabalhar no exterior.. Meu marido cursa engenharia da computação (conheci ele no campus) e temos o sonho de assim que nos formarmos, procurar algo por aí.. Gostaria que você nos contasse um pouco da sua trajetória, do Daniel trabalhar no Google e etc.. Enfim, qualquer dica é super bem vinda… : )
    Adoro o blog.. Obrigaada

    • Olá Rauline, demorei mas respondi. Minha trajetória pro Google não teve nada de fora do comum: eu era um bom aluno na faculdade, gostava de programação e de algoritmos, apliquei para uma entrevista através do site (google.com/jobs), entrevistei e passei. Claro que tiveram muitos detalhes envolvidos nesse processo, mas o grosso é isso. Uma sugestão pra vocês, que ainda estão no meio de suas graduações, é que vocês procurem internships (estágios) no Google – é uma excelente maneira de viajar, ganhar uma grana e ainda por cima aprender bastante sobre a empresa e sobre o trabalho que a gente faz. Mais informações aqui: http://www.google.com/intl/en/jobs/students/tech/internships/

  51. oi Thaisa e Daniel. Mto legal o blog de vocês! Já peguei várias dicas que vocês deram no blog. Na segunda quinzena de fevereiro vou pra NY com a minha namorada, e queria saber o como é o clima por aí neste período, pois ela é muito friorenta. Os dias são mais curtos (escurecem cedo) ou são normais?
    Obrigado! Abraços pra vcs!

    • Oi Augusto, obrigado pelos elogios! O clima de fevereiro é bem frio, semelhante ao de janeiro. Os dias são curtos, na segunda quinzena de fevereiro o sol vai nascer umas 6:30am e se pôr umas 5:30pm. Pra ter uma boa noção, dê uma olhada nos nossos posts sobre o clima em janeiro e sobre roupas de inverno em NYC. No futuro vamos publicar algo mais específico sobre o clima em fevereiro.

  52. Olá Thaísa tudo bem ?? meu nome é Karina vou para Nova York em 2013 mais ou menos entre junho e setembro fazer um curso de inglês,vou sozinha por uma agência de intercâmbio,Tenho somente o inglês básico que aprendi no ensino médio.Vou tentar aprender mais coisas antes da viagem ,você acha aconselhavel eu fazer turismo pela cidade sozinha somente com o inglês básico esse é o meu maior medo.E gostaria de saber também um local para comprar um videogame e um notebook dizem que aí e bem mais barato que no Brasil .Desde de já agradeço sua atenção

    • Oi Karina,

      sim, vc pode turistar sozinha pela cidade, não tem perigo. Quanto a lugar para comprar as coisas, não sei informar. Como já dissemos aqui no blog, não somos mto de comprar coisas. 🙂

      Thaisa

  53. Oi Thaisa!

    Estou indo para NY em 13/10/2012 com alguns amigos e ficaremos por aí por sete dias. Como estarei de férias pretendo ficar mais dois dias na cidade, SOZINHA, e aproveitar o final de semana, só retornando para o Brasil na segunda-feira. Como falo e entendo pouco inglês, vc acha que é perigoso ficar sozinha em NY por dois dias? E se eu ficar, onde recomendaria que ficasse hospedada em local seguro e por um preço mais em conta? Grata, Maria Paula.

    • Oi Maria Paula,

      não, não é perigoso ficar sozinha pela cidade. Quando nos mudamos, como Daniel ia trabalhar, eu turistei sozinha por um bom tempo. Também já recebemos amigas que turistaram sozinhas.

      Quanto a hospedagem, não sabemos recomendar. Nunca ficamos hospedados em hotel por aqui. A maioria das pessoas que comentam no blog ficam hospedados perto da Times Square. A região em si é meio barulhenta, mas ao menos quase todos os metrôs passam por lá e sempre tem movimento. Deve ser bem seguro. 🙂

      Thaisa

  54. Oi Thaisa!
    Eu, meu marido e mais algumas pessoas estamos indo para NYC dia 20/12, vamos passar o Natal aí. O hotel reservado é o Courtyard By Marriott Midtown East, o que você acha dele e da região? Pretendo assistir a algum musical da Broadway, mas estou em dúvida quanto ao inglês. Eu até falo e entendo bem, mas talvez estarei com pessoas que não dominam tanto. Você teria alguma dica nesse sentido? E na noite de natal, o que você sugere?
    Super obrigada =)
    Abs

    • Oi,

      o hotel fica na região da Times Square. É uma região que não para nunca e tem quase todas as linhas de metrô por perto, então… fica bem central p/ turistar.

      Se vcs forem assistir a um musical, não tem muito problema, pq as músicas deixam a história clara. E mesmo quem não entende inglês curte. P/ quem não entende inglês eu não recomendaria peças…

      Na noite de Natal… eu sugiro que vcs procurem um restaurante legal, com uma certa antecedência, e façam uma reserva para a ceia. Fora isso, aqui não se tem mta ceia de Natal, é mais almoço em família no dia 25. Se vcs não quiserem comemorar, pode ser um dia como outro qualquer 🙂

      Thaisa

  55. Olá Thaisa , tudo bem???

    Estou procurando uma loja de artigos de couro ( casacos , luvas) de boa qualidade e “preços razoáveis” ( sim, eu sei que quanto melhor o couro , maior o preço!! rsrsrs), voce tem alguma loja para indicar??

    E também queria experimentar o típico churrasco americano, escolhi a principio o Virgil´s Real Barbecue, mas, li um comentário de um “nativo” que é “pega turistica”. Vc conhece ??? tem outra dica??

    Já foi ao The Cloisters ??? vale a visita, ou se já foi ao MET não tem muito a acrescentar???

    Ir até Coney Island é roubada??? Não sou chegada a parques de diversão , seria mais pelo visual e pelo aquário…

    È minha segunda viagem a Manhattan e quero ampliar um pouco as “fronteiras”.

    Grande abraço,

    teka

    • Infelizmente não conhecemos loja de couro por aqui. Não somos muito de compras. Também não conhecemos o Virgil’s Real, mas uma boa dica é ler os reviews no Zagat e Yelp. Já fomos ao Cloisters sim. É super legal, mas é bem longe. Se vc for ficar muito tempo na cidade, vale a pena. Se nào tiver, fique com o MET e o MoMA – sempre tem novidades neles. Os Cloisters acrescentam ao MET sim, porque são um tipo diferente, é arte da idade Média, que não tem muito no MET. Mas, acho que só se vc tiver tempo de sobra.

      Coney Island é legal, mas se vc não gosta de parque de diversões… novamente, só se tiver tempo de sobra. A viagem é longa, mas é uma paisagem diferente. Praia com calçadão. Se vc vier no verão, eu recomendo. Se vier no outono/inverno, é uma paisagem mais nostálgica.

      • Olá Thaisa , obrigada pela gentileza e atenção !!!!

        Irei sim ao Cloisters. Sempre reservo um tempo para Museus.

        Quanto a Coney Island , não sei pela distância ,mas , agora que voce disse que fica nostálgica no Outuno, imaginei fotos lindas… 😉

        Também não sou “shopaholic”, mas admito : tenho 2 ou 3 desejos de consumo. O tal “casaco de couro de boa qualidade “é um.
        O que sempre inviabiliza a compra é a tal da “boa qualidade” …rsrsrs

        Aliás , já avisei minha irmã que irá viajar comigo “compras só no fim do dia !!!” ( coitada). Não troco um bom dia de passeio por shopping.

        Falando em passeio, estou pensando em dar um pulo no Brooklyn no fim de semana ( Prospect Park, Dumbo, The Brooklyn Tabernacle Church).

        Vc sabe se é “seguro” andar por lá??? imagino uma plaquinha de sinalização em cima de minha cabeça : “Turista”, “Turista” ….
        Tem alguma dica para uma viagem de Metro mais segura nos fins de semana???

        Por último estarei ai na época do Halloween, além de assisitir a parada do Village , o que tem de legal pra fazer nestes dias???

        Bom , vou parando por aqui , senão me empolgo e vou te alugar demais.

        Abraços pra voce e pro Daniel,

        Sucesso, Saúde!!

        Teka.

      • Quanto a ir ao Brooklyn, não tem problemas, desde que vc fique na parte mais movimentada da região. Eu não sugiro nada ao sul ou leste do Prospect Park. Para se sentir mais segura, melhor ir de dia também. Daí não tem problemas. Caso vc esteja na região à noite, também não precisa se desesperar. É seguro sim. Só não aconselho parques a noite (nem o Central Park), só para evitar estresse.

        Não conhecemos muito o Brooklyn além do Prospect Park, Williamsburg e algumas outras coisas.

        Quanto ao Halloween… não. Além da parada no Village não tem muita coisa. Acho que no dia anterior (ou dia seguinte?) tem a parada dos cachorros, no Tompkins Square Park. Não consigo me lembrar mais de nada… sei que muita gente vai para bares e festas, mas não acho que isso vá ser mto sua praia 🙂

        Boa viagem!

  56. vou inicio de março 2013 para ny queria saber como e o clima? abaixo de zero? abraços. carolina cunha

    • Não é abaixo de zero (normalmente), mas é frio sim, parecido com o clima de outubro/novembro. Dá uma olhadinha nos posts sobre esses dois meses. No futuro escreveremos sobre o clima de março.

  57. Thaisa,
    Estou indo com minha família no final de janeiro, gostaria de saber se vai estar frio ou muito frio e como fazer um transfer seguro do aeroporto Lá gardia ate Manhattan, pq chego as 22:00hs, o que vc sugere? (taxi , metro, vans, etc…)
    Obrigada,
    Sandra

  58. Olá Thaisa, muito boa suas dicas, estão sendo bem preciosas no meu planejamento de viagem. Estou indo para NY em novembro e estou com duas grandes duvidas, talvez vc possa me ajudar. Vc sabe me informar quais lojas normalmente abrem no dia do thaksgiving (quinta feira), algum outlet, alguma loja, museus? Alguma dica do que fazer nesse dia? A outra duvida é em relação ao Jersey Gardens, vale a pena ir? Parabéns pelo site!!!!

    • Oi,

      no TG nenhuma loja abre. Talvez pela manhã vc encontre algo, mas eu duvidaria muito. Até os outlets fecham. As únicas coisas abertas são ALGUNS restaurantes. Pela manhã tem a Parada da Macy’s e só. No resto do dia, as pessoas vão para suas casas/casas de familiares/amigos e comemoraram. Também tem um jogo de futebol americano, caso vc ainda encontre senhas. Nesse dia, sugiro que vc celebre o dia. =]

      Nunca fui ao Jersey Gardens, então não sei informar.

  59. Ola Thaisa!
    vi seu blog e é muito legal, parabéns !
    estou com algumas dúvidas, primeiro, estou indo a ny final de março e não sei que tipo de roupa levar, pois não sei qual a temperatura ai, vc sabe me dizer?!
    vi algumas dicas sua sobre restaurantes, quero algumas dicas de restaurantes de comida boas e bem baratas, pode ser italiano, japones de de carne, mas dicas que nao seja uristao, e sim tipico dos novaiorquinos. Obrigada!

  60. THaisa, vou para NY no dia 11 de novembro de 2012 até o dia 18. E muito frio? Que tipo de roupa devo levar? Depois vou para Orlando…Quais passeios eu posso fazer com uma crianca de 4 anos…Obrigada

  61. Olá, Thaisa!

    Ótimo blog!! Quero ir pra NY em dezembro, e uma opção é hospedagem no Queens (no Hotel Hampton Inn New York)? O que acha? É tranquila a área? É fácil de locomover pra fazer aqueles programas básicos de turista ou fica contramão? Abs, e parabéns de novo pela iniciativa desse “tira-dúvidas” aqui.

    • Luciana, a qual Hampton Inn você se refere? Existem vários em Manhattan, mas o único que consegui encontrar no Queens foi o Hampton Inn LaGuardia Airport, um hotel que fica bem ao lado do aeroporto LaGuardia. Se você estiver se referindo a esse, não recomendamos: é longe de Manhattan e, pior, longe de qualquer tipo de transporte público para qualquer atração turística que você queira visitar. Uma dica: quando estiver pesquisando um hotel, use o Google Maps (maps.google.com) para pesquisar a distância entre o hotel e, por exemplo, Times Square. Quando eu faço isso com o hotel que você mencionou, vejo que você teria que pegar 1 ônibus + 2 metrôs pra chegar lá, num total de 50 minutos:
      http://goo.gl/maps/vzifQ

  62. Olá.. estou indo para Nova York no início de Novembro. Gostaria de saber onde posso encontrar vestidos para daminhas de honra lindos e elegantes.

  63. Thaisa, minha querida achei seu blog o máximo, muito bom mesmo! Sua disponibilidade é incrível, Parabéns!!!
    Preciso de sua ajuda, vou a Ny em Dezembro, e ouvi falar que é insuportavelmente frio, êh mesmo? Dá para sair na rua? Que tipos de roupas? Os preços nas lojas são mais caro nesse período? Êh mais perigoso? Se puder me falar de suas experiências nesse período agradeço muito!

  64. Olá Thaisa.
    Vou para NY dia 19/11 /12 e como é impossível não pensar em compras, gostaria de saber se há lojas físicas da Amazon, Wal-mart ou outro varejista grande em Manhattan, para comprar algum eletrônico e também tênis.
    Ficarei no The Roosevelt Hotel.
    Muito obrigado.

    • Oi,

      a Amazon é uma rede online. Não existem lojas físicas. Walmart é uma rede de hipermercados. Existem várias lojas físicas pelo país, mas nenhuma em Manhattan. A única loja semelhante ao Walmart que eu conheça em Manhattan é o K-mart, com 2 lojas na cidade (rua 34 com 7a ave e rua 8 com 4a ave). Para comprar eletrônicos em lojas físicas, acho que a BestBuy, J&R and B&H seriam recomendadas. Para tênis, acho que as lojas das marcas (Adidas, Nike, Puma, Reebok), Macy’s, Footlocker, e DSW.

  65. Olá Thaisa,
    eu visitarei NYC em janeiro, em pleno inverno e gostaria de saber se nessa época é possível achar roupas de verão nas lojas, como camisetas leves e shorts como as roupas q usamos aqui no Brasil

  66. Oi Thaisa, como vai?
    Eu estou morando aq em New York, um pouquinho longe de Manhattan, e a partir de novembro começo um curso a noite na FIT e é bem provável q eu fique em um albergue, uma vez q meus cursos são apenas 2 dias na semana.. e gostaria de saber se na região da rua East 94 street próximo ao metro 96St(6) é muito perigosa a noite???
    Agradeço desde já as dicas!!
    beijão..
    Carla

    • Oi, eu não conheço mto essa região de noite. Mas já que vc tá por aqui, eu recomendaria ir lá dar uma olhadinha e ver as notícias no NY1 (sobre crimes, etc.).

  67. Olá Thaisa, tudo bem? eu e minha namorada vamos passar o período do reveillon ai em NY. Estou um pouco preocupado com o frio, em média quantos graus fica nessa época? Tem muita neve? Infelizmente, é a única época que podemos viajar…. Outra coisa: Gostaria de um programa legal na virada do ano. Dei uma olha nesse all access pass ( li sua matéria no blog ), mas pelo que entendi não tem direito a comida, certo? Algum desses lugares é restaurante? porque preferiria um lugar pra sentar e comer na boa, sem ser estilo bar, ficando de pé e quase não conseguindo caminhar..Sondei o Bubba Gump, conhece? mas achei caro, pois estao falando em 500 dólares por pessoa!!
    Enfim, no que puder me ajudar, fico muito agradecido!
    abraço e parabéns pelo blog!

    • Oi Roberto,

      sobre o clima, escrevemos um post sobre o clima em dezembro. Dá uma lidinha lá (https://bigapplecomrapadura.com/2012/02/01/clima-de-nova-york-em-dezembro/). Talvez valha a pena ler o post de janeiro tb.

      NY não tem um programa de fim de ano tipo a virada do ano na praia no Rio. A única coisa que tem na cidade é realmente a festa na Times square, super popular com os turistas. Como tem muita gente querendo ir, realmente os preços dos restaurantes/all passes nessa área vão ser super caros. Outra opção é procurar festas pela cidade (acho que no começo de dezembro vc já consegue achar no Google).

      NY é uma cidade com muita gente (muitos moradores e muitos turistas), então, em geral, lugares calmos são raros e procurados. Vcs podem tentar restaurantes que sirvam jantar no dia 31, mas poucos tem “festa de virada do ano”. Normalmente isso acontece em bares ou festas. Para lugares mais calmos, procurem em regiões um pouco menos turísticas, como o Upper East ou West side, Greenwich Village, Chelsea e East Village.

  68. Thaisa tudo bem? Bom, quero que seja realmente sincera, e observe meu caso e se puder me dar uma resposta eu agradeceria muito.
    Quero morar nos EUA, pra ser exato ficarei em Bridgeport CT, meu inglês é baixo, pra não dizer nada, Trancarei a Facul de Sistemas de informação 3º termo, também trabalho aqui no brasil, do lado de casa, tenho uma vida satisfatória, porem como disse não quero ficar aqui, quando eu chegar aí vou trabalhar em um Mercado, depois que eu estiver fera no inglês como os cursos de graduação são muito caros aí, tentarei um curso a distancia no BR pra ser reconhecido no EUA, ou farei um curso técnico ai, pra melhorar a situação, o visto sera de turista… Queria saber +/- quanto vou gastar por semana com casa/contas/comidas etc essas coisas pra se manter já que “luxo” da pra controlar… minha intenção é viver… Quero sair dai com um inglês fluente, amadurecimento, experiencia de vida se eu sair daí… praticamente tudo que gosto está aí.
    Então quero saber, estou me iludindo? não é assim? como exatamente é?
    Estou pretendendo ir janeiro/fevereiro de 2013, caso não dê certo vou no máximo meio do ano. obrigado Thaisa Tudo de bom, estou no aguardo

    • Bom, se vc quer sinceridade: eu não recomendo que vc venha com visto de turismo e tente trabalhar. Isso é ilegal e eu não recomendo. Se vc sonha em morar aqui, tente melhorar seu inglês no Brasil e procurar um emprego aqui. Com visto de turista, vc encontrará subempregos que pagarão pouquíssimo e não será o suficiente para vc se sustentar aqui. Terá que dividir apt com 3 ou 4 pessoas, dormir num quarto minúsculo, trabalhar >12h/dia, 7 dias/semana, e não ter plano de saúde nem direitos. Sem plano de saúde vc não consegue pagar consulta médica nem comprar medicamentos na farmácia. Não recomendo.

  69. ola, que dicas voce daria para um casal que vai passar o natal em nova iorque?
    as coisas fecham como no thanksgiving?
    os dias 24 e 25, tem atrações abertas?

    • Algumas atrações fecham no dia 25, outras (já) fecham no dia 24 de tarde. Mas isso varia de cada canto. Vale a pena dar uma olhada nos pontos turisticos que vc quer visitar e ver se eles fecham (no site eles já dão as informações para o ano todo!). Sobre lojas, acho que a maioria fica aberta. Mas, novamente, provavelmente vc já pode ver informações nos sites. Imagino que alguns shows da Broadway fechem, mas outros vão funcionar.

      Particularmente, não gosto do Natal e Ano Novo aqui. Ou melhor, não tem nada de especial. A época sim, é linda. Vale a pena vir na época para ver a decoração natalina na cidade, que fica fantástica, e curtir o friozinho. Mas não tem um programa específico para o dia do Natal MESMO que seja famoso. Aproveitem o dia como outro qualquer, passeando pela cidade, tentando encaixar para esse dia as atracoes que ficam abertas.

  70. To escrevendo um artigo pro colégio e gostaria de saber qual o lugar mais caro para se morar em manhattan? Seria Upper West Side ou Upper East Side??

  71. Oi, Thaisa
    Acabo de conhecer o seu blog, mas pelo pouco que vi: parabéns!
    Estive em NY há mais de vinte anos atrás, com marido e duas filhas pequenas, ficamos hospedados por quinze dias com amigos brasileiros que aí moravam tb com crianças pequenas, de modo que não saímos à noite e conhecemos só o basicão, inclusive as saudosas Torres Gêmeas. Nunca mais voltamos.
    Sexta-feira soube que preciso tirar uns dias de férias vencidas a partir de 2 de janeiro! Corri para tirar visto no passaporte, utilizando o serviço de um despachante para agilizar o serviço, mas não sei quando sairá.
    Sondei vôo por smiles: nenhum, teremos q pagar as passagens.
    Gostamos de frio e estamos preparados para ele, porém pergunto: vc acha q vale a pena o investimento nessa época do ano ou o risco de nevasca/ventos fortes é muito grande?
    Outra coisa: vc recomenda alguns bons hotéis e com boa localização?
    Grata desde já!
    Agora vou “passear” pelo seu blog enquanto aguardo a resposta, tenho o resto do domingo para pesquisar o máximo possível sobre a cidade.
    Abraço!

  72. Oi Thaisa…….estive em nyc em janeiro de 2012 e já haviam me falado que seria um inverno fraco e realmente foi!! Estarei novamente aí no próximo final de janeiro/2013. Vc ouviu dizer se o inverno/2013 será muito frio???? Como quase todo brasileiro gostaria de ver nyc com neve. Será que esse ano vou dar sorte?

  73. Olá estou com planos de ir no meio do ano fazer um curso de Ingles ai em NY. Vi que vc comentou de um curso chamado Community Colleges, gostaria de saber se vc sabe o site ou localização e ou se vc tem alguma outra escola que seja barata para me indicar? Obrigada desde já.

  74. Ola Thaisa .
    Estou em Ny gostaria de alguma dica em relacao a cursos de ingles com bons precos , e saber qual a dinamica neles apresentadas … Lembrando que nao predomino nada da lingua . Pretendo fazer um curso de 4 semanas pois estou o mes de janeiro ainda na cidade … Poderia me indicar alguma coisa ? ouvi falar que alem de fazer um pago posso estar complementando com horas em alguma biblioteca que oferecem cursos gratuitos …
    Obrigado !!!

  75. Vou para nova york em fevereiro agora e fiquei sabendo que é muito frio, existem lojas que alugam roupas de frio?

  76. Oi Thaisa,
    Estou indo com amigos para NY em 22/04/2012, e vou passar 8 dias, gostaria de saber como é o clima da primavera.

  77. Ola Thaisa, tudo bem?

    Eu e meu marido estamos indo para NY em maio, mas estou tendo um pouco de dificuldade de achar bons hoteis com um preço legal em Manhattan. Entao pensei em ficar no brooklyn,sendo que eu acho que por conta dos filmes tenho a impressao de que lá é meio perigoso. O hotel que estamos pensando em ficar é o Best Western e fica a 1 quarteirao da estação de metro Nostrand Avenue. Você conhece algo nessa regiao? Consegue me falar se seria perigoso ficar lá e andar de metro” pra cima e pra baixo”? Quanto a temperatura, chega a ser mt frio?

    • O Brooklyn não é, em geral, perigoso, mas eu não conheço muito… sei apenas de algumas regiões bacanas, mas o Brooklyn é gigante. Tente dar uma lida nos reviews das pessoas que ficaram no hotel.

  78. Thaisa, estou indo com meu marido pra NY na primeira semana de março e ficaremos no The Pod 39. Vi uma dica de comida (camboja!) sua e amei. Gostaria de outras opções ali pela região se possível, adoro tudo que é comida (tem alguma polonesa na área que voce recomende?) então apreciarei todas as suas dicas.
    E poderia me conformar se a temperatura em março ainda é fria né? Chove? Desde já super obrigada pelas dicas maravilhosas.

  79. Estou indo pra NY em junho ou talvez julho .
    Gostaria de saber se há alguma estação de sky próximas , e se elas funcionam bem durante esse período .
    Obrigado pela atenção ,
    Abraço

  80. Ola Thaisa
    Estou com planos de viagem para NYC, soube que o inverno esta bem mais frio do que anos anteriores, e’ verdade? Bom…nao tenho certeza pois em outros paises o inverno so piora no inicio de janeiro..e como vou estar querendo ir no final de dezembro…

    Obrigada =)

    • Como vc só vem no final do ano, é difícil de prever. O inverno de 2008-09 foi mto ruim, o de 2010-11 tb. O de 2011-12 foi maravilhoso. Esse inverno, 2012-13, tem sido frio, mas ameno, mas tem sido longo. Então, não dá mto pra prever.

      As épocas mais frias sã jan-fevereiro. Se vc vem em dezembro, melhor vir preparado pro frio. Mas ainda está cedo pra ter medo do frio 🙂

  81. Oi Thaisa, estamos indo Pra NY eu e mais 6 amigas, no fim de abril inicio de maio, ficaremos 6 dias, estamos pensando em ficar no hotel Pensilvânia, na 7 Av. Será quevale a pena esse hotel? Queria saber a temperatura nessa época e a dica de alguns bares pra irmos!

    • Desculpe a demora na resposta. Eu sempre digo isso, mas, os semestres na universidade tem sido cada vez mais corridos…

      Acho que agora nem adianta mais comentar, mas… já vi o hotel Pensilvania, mas como vc pode imaginar, nunca nos hospedamos lá. A localização é média, mas em geral, hoteis aqui nao tem boa localizacao. Está perto de uma estação de metrô, que é o que importa. Final de abril-maio é frio agradável. Os dias são mais quentes, com camiseta (nos dias bons) ou casacos leves. À noite, tvz valha a pena trazer um casaco mais quentinho, tipo couro. O problema dessa época é que pode chover, então fiquem de olho na previsão do tempo TODO dia, para sairem do hotel preparadas.

      Para bares, corram pro East Village. Qualquer bar entre a 2a ave e Ave C, da 14th St. até a 1st st.

  82. OI quero saber se paraeu ficar 10 dias em Ny preciso de visto ou não só compra a passagem e ir ?

  83. THAISA, SE POR ACASO EU FICAR DOENTE E TIVER FEITO AQUELE SEGURO NO BANCO DE ULTIMA HORA PELOS SEIS DIAS QUE FICAREI SOZINHA, COMO PROCEDERIA? ESTAREI COMPLETAMENTE SOZINHA. OBRIGADA! ANTÔNIA

  84. Olá Thaisa,
    muito legal seu blog e você é super atenciosa! Preciso de sua ajuda! Minha filha vai casar em NY em maio/2013. Estamos procurando um “salão brasileiro” que trabalhe com maquiagem e cabelo mais próximo central park . Vc tem alguma dica ? Outra coisinha : como a cerimônia de casamento vai ser no central park, dá para as convidadas usarem vestidos sem manga ? Obrigada.
    bjs
    Suely Rebouças

    • Oi Suely,

      não conheço salões brasileiros perto do Central Park, mas acho que em casamentos aqui normalmente vc contrata o profissional, que vai até a sua casa/hotel. Em maio é friozinho e depende do dia. De todo modo, eu sugeriria programarem um cardiga, echarpe, algo assim, caso esfrie. Daí vcs ficam de olho na previsão do tempo no dia anterior e sabem se usam ou não. E se vai chover.

  85. Oi Thaisa boa noite estarei indo a NY no dia 24/4 como vc acredita estar o tempo ai ? Estou cheia de receio pra decidir quais roupas levar, que tempo encontrarei ai, se é bem frio ou é bem de boa… O q vc me diria?
    Fico de 24/4 ate 28/4 qdo sigo para Avon, farei um curso em Connecticut…

    • Oi, sempre dizemos para vc verificar o clima no site weather.com. Eles tem a previsão to tempo para os próximos 10 dias, então dá pra vc ter uma ideia.

  86. Oi thaisa! Adorei seu blog! Sou de fortaleza e estarei viajando para Nova York no final de dezembro, em casal! Já vi que vou precisar me preparar para o frio, mas gostaria de obter de você dicas do que essencialmente devo ver/conhecer em NY, já que faremos uma viagem breve, de 3 ou 4 dias. Gostaria de poder contar com sua ajuda nesse sentido, caso seja possível. Desde já agradeço pelas excelentes dicas dadas no blog, são de grande ajuda.

    • Oi Luciana,
      em vários posts damos dicas de passeios, mas dizer o essencial é complicado, porque depende do gosto de cada um. Os museus são super famosos e eu recomendo pelo menos 1, mas se vc não gosta de arte, não faz sentido perder tempo. A estátua da Liberdade também é essencial para mim, mas tem gente que não se importa com símbolos nacionais. Subir no Empire State ou no Top of the Rock, mas se você tem medo de altura nào é uma boa. Passear pelo Central Park, mas no inverno é super frio, tem gente que não quer passeios ao ar livre. Passear pelo WestVillage e ver os brownstones, mas tem gente que só gosta de sair do hotel para “fazer”coisas, e não ver. 🙂 Eu recomendo que vcs deem uma olhada nos posts com dicas de passeios e comprem (ou vão na livraria e leiam :D) um guia de NY. Pensem no tipo de turismo que vcs gostam de fazer e escolham os lugares. NY é um ótimo lugar para turismo gastronomico também, pq tem restaurantes de qualquer lugar do mundo, mas, novamente, tem gente que quer vir e comer no MacDonalds… Se vcs pensarem em algo e quiserem entrar em contato, fiquem à vontade.

  87. Olá Thaisa espero muito q vc possa me ajudar, estarei indo para nyc pela primeira vez em novembro deste ano(2013) com o meu marido e vou ficar 8 dias, uma amiga disse q vale a pena ficar em new jersey no homewoodsuites , olhei pelo site e adorei o hotel, gastaria em média u$2000,00 e se ficar em nyc u$4500,00 vc acha q compensa? Por que sei que vou todos os dias pra manhattan , vc sabe qto tempo de ônibus leva esse trajeto e qto custa ? Obrigada!

    • Rita, olha só. Depende de vocês. Eu acho que não compensa, pq vc precisa pegar um trem todo dia de NJ p/ NY, o que pode ser cansativo. Mas se vcs querem economizar e estão dispostos a cortar pelo menos 1/3 da viagem por conta da viagem, pode ser. Hoteis em Manhattan são realmente caros, mas vcs conseguem fazer vários passeios a pé e fácil acesso ao metro, além de comida a qualquer hora por perto. Não sei como é em NJ. Pesquise com calma e fique de olho em promoções (jetsetter.com, groupon.com, livingsocial.com). Não sei onde é esse hotel, mas vc pode olhar o trajeto no Google Maps. 🙂

  88. Thaisa, tudo bem?
    Estou indo morar 6 meses em Ny (julho2013 a fevereiro 2014) para fazer um curso de inglês, porém ainda não decidi onde irei morar.
    Estou indo sozinha e gostaria de morar em alguma lugar com conforto e seguraça, mas como estou investindo forte no curso que custa bem caro, queria uma moradia mais em conta.
    Você sabe de algum apartamento para alugar? Corretora de imóveis? Quarto? Republica? Ou meninas solteiras que queirão dividir qualquer um desses citados.
    Como nunca fui a Ny, n sei ao certo o melhor local para morar, mas acho que estou optando primeiramente aos mais baratos e depois pela proximidade do curso até a minha “casa”.

    Muito legal seu blog.. sua atenção é essencial para quem está querendo sair do país com segurança.

    Aguardo ansiosa sua resposta!
    Obrigada!
    Beijos

    • Oi Gabriella,

      depois de vários e-mails e comentários sobre como vir morar ilegalmente aqui, você não sabe como é agradável ver o seu comentário!!! Parabéns pela escolha de vir legalmente!

      Se você morar em Manhattan, qualquer lugar abaixo da rua 100 é seguro. No Brooklyn e Queens, várias regiões são seguras, mas não conhecemos muita coisa lá. Sugiro que você procure no craigslist. Esse site tem uma sessão de “sublets e roommates”, que vc pode encontrar aptos para alugar temporariamente e/ou para dividir. Se vc não se preocupa com tamanho e se seu curso é em Manhattan, tente ficar em Manhattan. Se vc precisa msm economizar, regiões perto de universidades são mais fáceis de encontrar gente querendo dividir (e serem um pouco mais seguras). Uma coisa importante, para fora de Manhattan, é ficar perto de uma estação de metro (que nao seja o G). Sugiro que vc comece a procurar em maio, usando “july” na busca, daí vc vê as opçoes disponíveis começando em julho. Uma opção legal e barata é Astoria. Nós já moramos lá, é seguro e mais barato que Manhattan. No Brooklyn não conhecemos mta coisa.

  89. Olá Thaisa. Estou indo a NY pela segunda vez más agora vou com família e uma criança pequena, fico muito preocupado quanto a segurança, como esta o clima referente a segurança ai atualmente principalmente no Queens aonde me hospedarei. Obrigado.

    • Em geral, NY ;e muito seguro. Nunca tive problemas. Não sei muito sobre o Queens, mas acho que se for perto de Manhattan, é seguro também. Sei que Astoria é calmo, mas não posso garantir nada além de Astoria, porque não conheço os outros lugares no Queens.

  90. Olá Thaísa eu tenho vontade de ir mora ai passar uns tempo NY gostaria de saber se tem algo que faço para entra legal e poder fica por tempo que deseja DESDEJA agradeço sua ajuda?

  91. Olá Thaisa.Estou indo para NY em Julho passar 16 dias,e gostaria de saber se comprar as roupas aí nesta época do ano são mais baratas e se valem a pena?!
    THANKS!

    • Eu ja moro aqui a muito tempo, entao acho que as coisas no Brasil são mto caras. Por isso, acho que vale a pena. Mas recomendo que vc entre nos sites das lojas daqui e de uma olhada nos preços antes de vir.

    • Um pouco, mas depende do lugar e da sua disposição. Vindo pela 1a vez, a maioria das coisas que vc qr fazer são em Manhattan, então vc virá pra ilha quase todo dia. Dependendo de onde vc ficar, a viagem pode ser longa. Sugiro que, ao menos, fique em um lugar perto de metrô (que NÃO seja o G) e que não fique muito longe de Manhattan. Veja no GoogleMaps quanto tempo demora do lugar para a UnionSquare, por exemplo. Se for menos do que 30min, é ok.

      • Olá Thaisa,estou indo pela primeira vez pr NY e não falo nada em inglês,vou me hospedar THE HOTEL AT TIMES SQUARE 59th West 46th Street.
        O que vc acha?
        Estou com medo na imigração.Moro em Florianopolis sc vc tenm algumas dicas pr me passar.A respeito de lojas,restaurantes, passeios etc.
        Vou ficar 7 dias ai .

      • Oi Raquel,

        não tenha medo da imigração! eles perguntam apenas o que vc vem fazer aqui (tourism or business) e quanto tempo (quem sabe levar sua passagem de volta na bolsa, caso eles queiram ver o ticket). É super tranquilo!

        Sobre a localização, é ótima para metro. Quanto a não falar inglês, bom, sempre tem alguém que fala espanhol, o que a gente consegue entender um pouco, né?, e vc pde fazer gestos 🙂 Tem muito brasileiro que não fala inglês passeando por aqui e todo mundo sobrevive. Acho que vc vai gostar da experiência.

  92. Thaisa
    Vou ficar 1 mes em NY em outubro para estudar na NYFA. Preciso de um apartamento para ficar. De preferencia em manhattan. Por acaso voce sabe dizer a media de preço que vai ficar um ap por um mes?

    Obrigada

    Thelma

    • Oi thelma,

      dá uma olhadinha no craigslist.org. Em Manhattan é bem caro, especialmente pq vc quer fazer um sublet, mas tvz vc encontre algo. Também não descarte o Queens e o Brooklyn. Nesses lugares eu recomendo apenas Astoria e Long Island City (Queens) e Williamsburg, Fort Green, Boerum Hill, Clinton Hill, Carrol Gardens, Downtown Brooklyn e Bay Ridge. São lugares que eu conheço e acho seguros. Os outros lugares podem ser (e normalmente são) seguros, mas eu preferiria conhecer o bairro antes de recomendar.

  93. Oi Thaisa, estou indo para NY em Dezembro passar o reveillon. Sei que essa época do ano é muito fria e que terei que me preparar mas tenho duas dúvidas, você acha que é melhor eu levar as roupas de frio do Brasil ou (mesmo sabendo que aqui provavelmente não usarei) comprar em NY? E a outra dúvida é se eu consigo comprar roupas de verão nesse período (tipo na H&M, Forever 21…)?

    Obrigada! Seu blog é muito interessante, varias dicas bacanas! Parabéns!

    • Oi Mariana,

      se for comprar, eu recomendo comprar aqui, porque são melhores (mais insuladas) e mais baratas/mesmo preço. Se vc conseguir emprestado UM casaco para chegar aqui quentinha, eu recomendo. Quanto a roupas de verão, vc vai encontrar blusinhas e vestidos/saias, mas não é MUITA coisa. Mas consegue sim.

  94. Oi Thaisa, deixei um e-mail para vocês com algumas perguntas sobre o Reveillon. Espero que possa responder. Abraço!

  95. Olá Thaisa,
    Estou indo para NY e gostaria de saber seas lojas de cds e dvds(i’m addicted) daí são boas.
    Vc conhece algumas…
    THANKS!!!

    • Infelizmente, não conheço… acho que não tem mais muito disso por aqui… a única que vi recentemente fica dentro da estação da Times Square, mas não sei se é boa.

    • Um leitor do blog, Renato, deu essa recomendação:
      “Se interessar enviar pra ele, se for uma cara mais conservativo, ele pode ir nas Tower Records. Se ele quiser algo mais indie e classico de garage bands americanas, tem algumas lojas que ficam perto da antiga e classica CBGB & OMFUG, na 315 Bowery com Bleecker Street´, que foi o templo do Rock indie americano até o início dos anos 90. Valeu!”

  96. Olá Thaisa,
    Estou indo para NY e gostaria de saber se vale a pena comprar aquele city passa, que daá acesso aos 6 pontos turisticos mais famoso da cidade.
    Ouvi dizer que alguns museus vc paga “qt quiser” para entrar e por isso não valeria a pena.
    Adorei seu blog.
    Beijo

Os comentários estão desativados.